Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Pessoal estou com um problema de lentidao em um dos meus mk's ...

Assim: Do nada um mk sobe os pings dos clientes vai laaa em cima, ja troquei pigtail, rb, cartao, fonte, so nao troquei a omni e o cabo,...

o ack dos clientes fica em 30, o CCQ está estranho eu bloquieo os clientes com o ccq baixo , resolve por alguns minutos e depois mais clientes com ccq prximo a 100 ficam com ccq baixo ...
    ja mechi bastaaaante com canal, resolve por alguns minutos e depois volta...

deixei apenas 1 cliente conectado e depois de um tempo ficou alto o ping ....

Esse problema ocorria as vezes, mechia em algumas configs e ja resolvia mas piorou apos 1 semana de chuvas intensas.... e comessou a encomodar bastante

O trafego esta normal sempre entre 1,0mb e 1,5mb, mesmo com os pings altos

O QUE SERA Q PODE SER??

2. Qual Mini PCI vc ta usando?
    Verificou o Canal Utilizado si ele não esta sobrecarregado ?
    a RB Tem algum tipo de Refrigeração ?
    Última edição por tonflatland; 01-05-2010 às 21:52. Razão: Correção

3. Citação Postado originalmente por tonflatland Ver Post
    Qual Mini PCI vc ta usando?
    Verificou o Canal Utilizado si ele não esta sobrecarregado ?
    a RB Tem algum tipo de Refrigeração ?

1-Eu coloquei no topico anterior q eh apenas 1 MK mas na verade sao 2 em locais beeeem longe ...
    2-Posso por em qualquer um dos canais fica alguns minutos bom e depois ja volta a ter ping alto, inclusive no canal 3, o qual a omni so acha 3 redes na busca com sinais bem fraco
    3-Sim, tem
    Em um eh UBNT XR2 (O mais critico)
    outro eh engenius
    Última edição por Gabriel123; 01-05-2010 às 22:36.

4. Verifica se não entrou água no cabo. Você disse que piorou depois de muita chuva, pode ser umidade.

5. Diminui a potencia disso tudo. E seja feliz. XR2 é um canhao.. Nem sei se isso é homologado. de preferencia por Cartao R52 acho que sao de 90mW e nao passe de 100mW nos radios dos clientes para nao te prejudicar aqui uso tudo com 60mW e tudo funciona muito bem e tire a omini e coloca setoriais. Vai melhorar 100%.
    Pra voce ter ideia o Xr2 sao 600mW equivale a 28dBm, isso é um canhão aind amais em uma omni polui o espectro de tal forma que ninguem consegue se falar. Uso Xr5 para fazer enlaces de 50KM com antenas de 33dBi Hyperlink.
    Última edição por Bender; 02-05-2010 às 17:00.

Tópicos Similares

1. Ping alto em determinados horários, RB433
    Por fwsolutions no fórum Redes
    Respostas: 27
    Último Post: 05-12-2011, 18:23
  2. Respostas: 2
    Último Post: 10-10-2011, 17:02
  3. Respostas: 11
    Último Post: 20-01-2009, 07:36
  4. ACL para limitar X KB em um determinado horario
    Por leoservice no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 10