+ Responder ao Tópico

1. a seguinte situação esta acontecendo comigo:
    Tenho mk 3.30 instalado com 4 placas de rede em uma entra link outra o thunder outra sai pros clientes e uma um load balance.
    acontece que de uma hora pra outra começaram a aparecer no host ips diferentes da minha rede tipo 64.233.2.2 64.233.2.2 e quando acontece isso as paginas que usam esse ip passam a ser negadas pelo thunder, ou seja, retorna um error dow do thunder se pego os ips e jogo no ip binding e bloqueio a pagina volta a abrir normalmente se apago ele do host tambem volta a navegar. Depois de algumas horas sem aparecer ips diferentes no host aparece outro e outra pagina fica com o problema, ja to com uma lista enorme de bloqueio no ip-binding sem falar no problema de sempre ter paginas dando erro.
    Alguem ja passou por isso?

2. Tem três coisas que ocasionam isso no Hotspot. A primeira é roteamento errado. A segunda é falsa bridge. A terceira é cliente com vírus gerando "ip source" spoofado ou cliente "mal-intencionado".
    Pra resolver o primeiro problema confere o roteamento se tá tudo direitinho, use o MTR pra solucionar dúvidas.
    Pra resolver o segundo problema você realmente terá que tornar sua bridge real. Explica o cenário da sua rede pra gente ajudar, caso seja o caso.
    Por fim se você tiver bridge real e roteamento certinho você confere pelo MAC qual é o cliente que tá spoofando os IPs. Pois com certeza esse ip não pertence ao MAC de um cliente de sua rede local, ok?

Abs.

Tópicos Similares

1. vpn com poptop dando erro na mascara de rede
    Por peregrino no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 6
    Último Post: 06-11-2004, 09:37
  2. atualizei meu kernel e tá dando erro
    Por dedealencar no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 5
    Último Post: 27-03-2004, 19:52
  3. postfix dando erro
    Por ecbr no fórum Servidores de Rede