+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Cliente bloqueado continua navegando!!!

    Ola galera do UNDER estou com um papino aqui, é o seguinte hoje uso uma configuração simples do mikrotik IP/MAC simple Queues pra controlar banda até ai tudo bem, mais agora estou tentando mudar o sistema para hotspot! adquiri um SISTEMA chamado PROVEBUNTU4 DO MURILO, estou com problemas quando bloqueio o cliente a pagina que aparece pra o cliente é aquela Adversative.html la do hotspot, ok, mais o cliente direcionado para a intertnet denovo , o que pode estar acontecendo? vejo que o user é autenticado por Rádius la mikrotik e tudo preciso da ajuda de vcs!!!!

  2. #2

    Padrão Re: Cliente bloqueado continua navegando!!!

    Ja falou com o pessoal do Provebuntu?

  3. #3

    Padrão Re: Cliente bloqueado continua navegando!!!

    REalmete fica difícil dar uma opinião sobre o que possa estar ocorrendo, pois não se sabe a estrutura como fica com a integração com o provebuntu.
    Tem algumas regras no site mas não são todas. Tem outras que ele mesmo faz online.
    Foi ele que conclui a integração para você?

    O Murilo é a pessoa certa para resolver isso.

    Editando: me lembrei da opção by passed em íp billding. Se estiver marcado lá, passa direto.
    Última edição por 1929; 04-05-2010 às 08:21.

  4. #4

    Padrão Re: Cliente bloqueado continua navegando!!!

    Amigo, realmente quem vai poder te ajudar é o Murilo.

    Mas pra te ajudar até você conseguir resolver o problema com o suporte seria da seguinte forma: Caso tenha sido criado um perfil pra envio de mensagem pra clientes bloqueados, você pode setar uma velocidade bem baixa pra esse perfil tipo 20kbps. Assim o cliente pode até navegar mas garanto que ele vai querer te pagar rapidinho, ok?

    Abs.

  5. #5

    Padrão Re: Cliente bloqueado continua navegando!!!

    pessoal ja que foi citado acima como configurar o radius do mk?
    quais benefícios eu teria com ele?

  6. #6

    Padrão Re: Cliente bloqueado continua navegando!!!

    Nando,

    A grande vantagem de usar RADIUS é a centralização da base de dados, em SQL, onde você pode usar este banco pra autenticar usuários no Mikrotik, autenticar rádios clientes, clientes PPPoE ou HotSpot, etc... Então fica mais fácil de você gerenciar seu sistema e principalmente efetuar backups.

    Vou te dar o exemplo da minha rede. Hoje possuo 12 HotSpots. Imagina se eu tivesse que gerenciar cada um isoladamente. Torna-se inviável o gerenciamento.

    Aqui nesse link: Manual:RADIUS Client - MikroTik Wiki

    Você vai ter uma idéia de como funciona. Mas aconselho a você procurar alguém ou algum sistema que trabalha com Radius voltado pra MK, ok?

    Abs.

  7. #7

    Padrão Re: Cliente bloqueado continua navegando!!!

    obrigado guilherme...

  8. #8

    Padrão Re: Cliente bloqueado continua navegando!!!

    Galera brigado o murilo é 10 mesmo ele resolveeu o meu problema e agora estou disposto implantar o sistema dele, e mesmo antes de começar já recomendo Networks Live

  9. #9

    Padrão Re: Cliente bloqueado continua navegando!!!

    Cara o murilo é ótimo mesmo, meia em volta a gente conversa no msn para ideia novas no provebuntu, inovasões conselhos para min, hehe ele é uma pessoa nota 10. E ai ta funcionando redondinho agora o provebuntu4 ai ?