Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Fala amigos .

é o seguinte preciso da experiencia dos amigos do forum ,preciso montar um servidor para fazer o cahe full squid, vou passar o servidor que pretendo montar , e me digam se fica bom

2 processador intel xeon quad core e5520 box

1 placa mae intel s 5500bc para aguentar os 2 processadores

memória ddr3 1333 kingston -8 pentes de 4g totalindo 32 giga sendo que sera 16 giga para cada processador

8 hds 1,5tb seagate 7200 rpm fazendo raid 5

fonte - termaltake 1000w real para suportar os 8 hds

postem suas opinioes.

2. A fonte está super dimensionada!

E eu se fosse você, não usaria HDs... e sim SSD's! Muito mais rapidos!

Economize comprando uma fonte mais fraca, pois não precisa de tudo isso ai, e investe em SSD's de alta performance... é a melhor coisa pra fazer cache!

Uma fonte de marca boa, com uns 600W ja da conta disso ai tranquilo!

3. SSD São muito mais rápidos mesmo, lembre-se que o squid não se utiliza nem de smp nem de multicore !!

Acredito que você pode e deve utilizar-se de varios daemons rodando junto e utilizar algum tipo de loadbalance de conexão, para distribuir essa carga.

Voce esta utilizando discos SATA, eu recomendo SAS, velocidade de leitura muito superior, raid5 com 8 discos neste caso melhor raid 10, a sua placa controladora tem que suportar isso.

Voce não falou o sistema operacional usado recomendo Freebsd 8.0, é bem rapido e estavel com pilha tcp/ip reformulada.

4. Squid só usa um nucleo, contudo o uso de aufs e mais de um disco explora mais os recursos do processador, mais de uma instancia do squid não me deu diferenças aqui não.

5. Citação Postado originalmente por wps Ver Post
    SSD São muito mais rápidos mesmo, lembre-se que o squid não se utiliza nem de smp nem de multicore !!

Acredito que você pode e deve utilizar-se de varios daemons rodando junto e utilizar algum tipo de loadbalance de conexão, para distribuir essa carga.

Voce esta utilizando discos SATA, eu recomendo SAS, velocidade de leitura muito superior, raid5 com 8 discos neste caso melhor raid 10, a sua placa controladora tem que suportar isso.

Voce não falou o sistema operacional usado recomendo Freebsd 8.0, é bem rapido e estavel com pilha tcp/ip reformulada.
    Amigo, existe grandes difrenças de desempenho do CentOs e FreeBSD?

Tópicos Similares

1. Montando um servidor cache "iniciante"
    Por fcavalera no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 7
    Último Post: 23-10-2008, 20:31
  2. Respostas: 3
    Último Post: 22-06-2008, 22:48
  3. Direcionar e-mails de um servidor para outro...
    Por César Menezes no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 02-06-2004, 19:37
  4. Direcionar e-mails de um servidor para outro
    Por César Menezes no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 02-06-2004, 19:35
  5. montar um servidor para hospedar sites
    Por lrocha no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 11-03-2004, 19:35

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L