+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Angry WEBCAM + MSN + Mikrotik = Dor de Cabeça!!!

    Ola pessoal, tenho um mikrotik recebendo link dedicado, e dele saio para minha rede, soh que estou com um problema que nao consigo fazer funcionar a webcam no msn. Ja troquei a routerboard, deixando uma rb433 nova, soh configurado ip, rota padrao, dns e o nat a seguir:

    /ip firewall nat action=masquerade chain=srcnat comment="" disabled=no

    e nada de funcionar. a navegacao funciona blz, e ate o msn tb, soh a camera dentro do msn nao vai.

    Se eu colocar o micro com o ip valido, direto no link, funcionar legal. Soh que se passar pelo mikrotik, nao vai...

    o mikrotik que uso eh o 3.30 e tambem jah testei no 3.25.

    Sera que algum pode me ajudar??

  2. #2

    Padrão Re: WEBCAM + MSN + Mikrotik = Dor de Cabeça!!!

    add action=masquerade chain=srcnat comment=NAT disabled=no out-interface=\
    "LINK (entrada de internet)"
    é assim que uso o meu nat eu especifico em out internface a placa que recebe o link da internet e no seu nat não estou vendo isso faz o teste aí....

  3. #3

    Padrão Re: WEBCAM + MSN + Mikrotik = Dor de Cabeça!!!

    dah uma olhada na configuração de MTU... procura aqui no forum q tem um monte

  4. #4

    Padrão Re: WEBCAM + MSN + Mikrotik = Dor de Cabeça!!!

    Obrigado pela ajuda, jah havia deixado a regra com a configuracao da rede de saida(onde recebo o link dedicado), mas tambem nao resolveu. Vlw

  5. #5

    Padrão Re: WEBCAM + MSN + Mikrotik = Dor de Cabeça!!!

    megaroteadores, tambem jah coloquei varios valores ali nas configuracoes do MTU, e mesmo assim nao resolvou o problema. Mas obrigado pela ajuda.