Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Bom dia Pessoal.

Tenho um servidor Mikrotik servindo de gateway na minha rede. Este servidor recebe os pedidos de autenticação PPPoE e usa um servidor slackware rodando freeradius para fazer a autenticação.

Agora implantei um servidor Debian para trabalhar com SQUID fazendo cache, mas ao deixar ele funcionando por um curto espaço de tempo (uns 20 minutos) ele para a navegação na rede inteira e ao tentar acessar qualquer coisa ele mostra o erro abaixo:

Código :
    ERROR: Gateway Timeout

--------------------------------------------------------------------------------

While trying to retrieve the URL http://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&source=hp&q=o+que+significa+TCP_REFRESH_HIT&meta=&aq=o&aqi=&aql=&oq=&gs_rfai=:

Connection refused
    Your cache administrator is . 

--------------------------------------------------------------------------------

Generated Wed, 28 Apr 2010 16:28:06 GMT by 10.1.1.1 (Mikrotik HttpProxy)

Pelo rodapé do erro me parece ser um erro referente ao Mikrotik e não ao SQUID, mas não consegui identificar o que pode estar errado.

Estou usando o Proxy em paralelo ao Mikrotik, conforme segui neste artigo: Linux: Proxy em paralelo com o mikrotik [Artigo]

Alguém já passou por isso e poderia ajudar?

Obrigado desde já !

2. As regras do cache eu acho, porque não aproveita e implanta um Thunder3?

3. Pois é, minha intenção é também implantar o Thunder, mas inicialmente eu gostaria de testar assim.

Quais regras vc quer dizer?
    Tem como dar um exemplo?

Obrigado pela ajuda !

4. Eu não uso Web Proxy pra fazer o redirecionamento, creio que seja as regras de redirecionamento que não estejam legais.

5. Pois é, eu estava desconfiando da regra de direcionamento também. Até tenho algumas idéias para testar, MAS, meu Debian acabou de dar Kernel Panic do nada

Vou instalar o slackware e configurar o squid, provavelmente será bem mais estável que o Debian.... Já não gostei dele neste primeiro teste que fiz.

Tópicos Similares

1. Mk-auth ERROR: Gateway Timeout
    Por FlavioMS no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 08-03-2016, 07:44
  2. *ERROR: Gateway Timeout* UREGENTE
    Por alissonfan no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 14-07-2012, 08:03
  3. Respostas: 26
    Último Post: 12-11-2011, 18:30
  4. ERROR: Gateway Timeout