Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Amigos, já houve alguns comentários sobre a intensidade de sinal em outro tópico aberto pelo Gilvan, mas como o tópico já está muito pulverizado com vários pontos sendo colocados resolvi abrir este para contar o que está acontecendo comigo.

Tenho um cliente que o sinal dele é muito forte na chegada na minha torre. E o sinal da torre no rádio dele também. É -24dbm de lá para cá e -18dbm daqui para lá.
    E por incrivel que pareça é o cliente que mais reclama. CCQ estava em 20% na leitura que fiz na base.
    No bullet2 dele está ccq de 100%
    Baixei a potencia dele para 8dbm e melhorou, mas ainda não estava bom.

Daí que troquei ele para outra torre bem mais longe e o sinal ficou em -80dbm na recepção dele, mas navegou perfeitamente.

Daí vem a questão. Sinal forte pode mesmo saturar a recepção? No referido tópico que citei inicialmente foi comentado que não.
    Se não é sinal saturado, o que pode ser então? Será que a teoria do Gilvan é sobre isso também?

2. Caro 1929,

Sinal muito forte partindo da torre e principalmente em clientes bem próximos satura mesmo. Os sintomas são parecidos com os de interferência e problemas de ack também.
    Última edição por Magal; 09-05-2010 às 13:09.

3. La no bullet do cliente está com ack de 28 e noise floor de -96dbm. A base coloca um sinal de -18dbm e o bullet coloca na base um sinal de -24dbm.

Os outros clientes nesta torre todos estão dentro da faixa de -50 a -70dbm. Na base tem Nano2 com 20dbm.

Estou pensando em amanhã ir lá e virar a antena do cliente para outro lado para diminuir a recepção e transmissão dele e ver se melhora.

4. Aqui eu "desalinho" a antena do cliente quando o sinal ta nesses niveis.

Normalmente quando o sinal chega assim no cliente, ele recebe sinal bem parecido de todos os APs da torre, recendo junto com a força do sinal, muita interferencia da mesma torre. Sinal forte, como todos sabemos, nao é garantia de qualidade no enlace.

5. Já tive casos desses que trocamos a antena do cliente (24db) por uma de 12db e resolveu o problema

Tópicos Similares

1. Respostas: 14
    Último Post: 27-04-2017, 19:58
  2. Respostas: 6
    Último Post: 28-04-2016, 07:21
  3. Respostas: 9
    Último Post: 30-11-2015, 10:36
  4. Di-524: Sinal forte porém oscilando muito!
    Por coreninja no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 26-09-2010, 08:27
  5. Sinal forte, velocidade baixa!
    Por lfcaruso no fórum Redes
    Respostas: 20
    Último Post: 08-11-2006, 12:53

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L