Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Enlace de 35KM com Ubiquiti Rocket M5 mimo ROCKETM5

    Boa noite pessoal, desejo saber quem já utilizou o Ubiquiti Rocket M5 mimo ROCKETM5 com antena da UBIQUITI AIRMAX ANTENA RD-5G30 ROCKET DISH 5GHZ 30DBI, e em aplicações reais qual foi a distância máxima que conseguiu alcançar em um ponto a ponto e qual a velocidade full q conseguiu, e a consiguração dele é dificil?

    E para um enlace e 35Km com 100% de visada em se tratando de router mikrotik qual minipci e antena usar, me recomendara mini pci da ubiqui xr5 e antenas de 29DBI da Hyperlink, alguém já fez um ptp com esses equipamentos, e qual velocidade conseguiu?

    Agradeço a todos.

  2. #2

    Padrão Re: Enlace de 35KM com Ubiquiti Rocket M5 mimo ROCKETM5

    Cara em mikrotik uma RB433 e minipci ubiquiti xr5, e antena 29dbi hyperlink da para fechar se tiver 100% de visada. Eu tenho um semelhante só que o meu é um pouco, ou melhor bem menor rsrsr 5km. Mais com esses equipamento e 100% de visada vai ficar top o ptp ai.

    Aqui o meu ficou -53 5km, RB433 e Cartão R52H isso em 2.4ghz vo trocar as antenas e colocar hyperlink de 29dbi, e mudar para 5.8ghz acho que vo ter um ganho maior, e vai ficar melhor o ptp. Mais com esse equipamento que você cito, vai funcionar muito bem.

    t+

  3. #3
    Del-Link Provedor Avatar de dellink
    Ingresso
    Sep 2009
    Localização
    Região Agreste de Pernambuco e mata sul
    Posts
    95

    Padrão Re: Enlace de 35KM com Ubiquiti Rocket M5 mimo ROCKETM5

    tenho um ponto a ponto com rb 433, zirok wll-905 e cartoes r52n Garanhuns / Angelim e outro Garanhuns / Quipapá ambos Pernambuco. Veja no google a distancia.... se ta fincionando? rssss ... a um ano e cinco meses.

  4. #4
    Del-Link Provedor Avatar de dellink
    Ingresso
    Sep 2009
    Localização
    Região Agreste de Pernambuco e mata sul
    Posts
    95

    Padrão Re: Enlace de 35KM com Ubiquiti Rocket M5 mimo ROCKETM5

    Minha região estar falida quando se trata de link " Agreste de Pernambuco". A Embratel, depois de um ano que solicitei 64Mb, ela me entrgou os roteadores, fez o cabiamento e passado 4 meses mais e nada de link.
    A Telemar, a quase dois anos diz que vai enviar alguém e esse nunca vem.
    A solução foi chamar uma telecom para me entregar um link de 200Mb e ... engenheiro vem, engenheiro vai... e até agora , tá brabo.
    Minha unica solução foi elaborar uma rota do recife a garanhuns com quase 240km com 5 torres de repetição... passei pra avellar da engenharte , que aprovou o projeto mais... "que radio traria 100Mb full duplex ? procurei a Gigacom e o parzinho instalado sairia por 90mil com capacidade de 300mb , eu iria precisar de 3 pares.
    A solução mais em conta foi os radios de frequencia digital COMBA, 32 MIL o par e tambem seria seis radios e uma diferença: eu teria que fazer as torres e a instação, coisa que a Gigacom entregava mastigado e licenciado na Anatel.
    Desesperado e quase desistindo de tudo, um engenheiro mais doido que eu inventou uma solução um tanto estranha, mas em testes fora comprovados que é bom mesmo. Um breguete chamado " T-MAGICO"
    Não vou esplicar muito, mas o T-MAGICO faz o seguinte: 04 RB 433 + 08 cartoes R52 + 02 T-MAGICO + 02 Antenas = 200Mbps full duplex ou 400Mbps em half duplex . entenderam?

    O breguete é capaz de juntar as RB numa ponta e os cartoes, jogar tudo numa mesma SSID sem interferencia, separadar eletracamente , sair por uma só antena e ser capturada pela outra ponta com a mesma solução como se fosse apenas uma rb e um cartão. Isso saíria por uns 4.800,00 um par montado. Reduz drasticamente o orçamento e ainda traz o link que eu quero.
    Esse T-MAGICO tambem é capaz de por duas RB em uma unica Omni ou setorial e aumentar o numero de clientes conectados.. " tenho uma foto de umas antenas minhas postada em minhas fotos. um teste de 50 dias sem bronca.
    BOM ! a ciência possui diversos apelidos: magia, milagre, ilusionismo, truque e até mesmo " ANTENA " quem quer apostar ???

  5. #5
    Mikrotiando..
    Ingresso
    Sep 2007
    Localização
    São Paulo
    Posts
    326
    Posts de Blog
    2

    Padrão Re: Enlace de 35KM com Ubiquiti Rocket M5 mimo ROCKETM5

    Amigo esse material que você perguntou não testei ainda (nessa distancia), mas estou muito contente com essa link "M" da ubiquiti, em uma ponto estou com um rocket5M+ base station 17 dbi, e na outra uma nano station 5M de 16 dbi, distancia de 20 km, o sinal esta em -75 (creio que ainda da pra melhorar isso, achei com tanta facilidade que larguei assim..
    E o melhor passando 52 megas (coisa que nao consegui com MK).
    abraços,

  6. #6

    Padrão Re: Enlace de 35KM com Ubiquiti Rocket M5 mimo ROCKETM5

    tenho link aqui em Brasilia com 50 KM passando 20 megas sinal -72, usei rb 433, XR5, e antena OIW 29 db, usando esse material pra link de 35 km voce nao vai ter problema

  7. #7

    Padrão Re: Enlace de 35KM com Ubiquiti Rocket M5 mimo ROCKETM5

    Cara pode ir sem medo com rb433 e xr5, pois são otimo equipamento antenas hyperlink na minha opnião são as melhores, você consegue fechar com qualidade esse link com uma boa visada. qualquer duvida nos reporta aqui no forum t+

  8. #8

    Padrão Re: Enlace de 35KM com Ubiquiti Rocket M5 mimo ROCKETM5

    OK pessoal valeu pelas informações vou de RB493, XR5 e antenas HYP 29BDI

  9. #9

    Padrão Re: Enlace de 35KM com Ubiquiti Rocket M5 mimo ROCKETM5

    Elielton depois posta aqui para gente como ficou ai o enlace, t +

  10. #10

    Padrão Re: Enlace de 35KM com Ubiquiti Rocket M5 mimo ROCKETM5

    Dellink, coloca uma foto desse T-mágico pra gente ver...

    Citação Postado originalmente por dellink Ver Post
    Minha região estar falida quando se trata de link " Agreste de Pernambuco". A Embratel, depois de um ano que solicitei 64Mb, ela me entrgou os roteadores, fez o cabiamento e passado 4 meses mais e nada de link.
    A Telemar, a quase dois anos diz que vai enviar alguém e esse nunca vem.
    A solução foi chamar uma telecom para me entregar um link de 200Mb e ... engenheiro vem, engenheiro vai... e até agora , tá brabo.
    Minha unica solução foi elaborar uma rota do recife a garanhuns com quase 240km com 5 torres de repetição... passei pra avellar da engenharte , que aprovou o projeto mais... "que radio traria 100Mb full duplex ? procurei a Gigacom e o parzinho instalado sairia por 90mil com capacidade de 300mb , eu iria precisar de 3 pares.
    A solução mais em conta foi os radios de frequencia digital COMBA, 32 MIL o par e tambem seria seis radios e uma diferença: eu teria que fazer as torres e a instação, coisa que a Gigacom entregava mastigado e licenciado na Anatel.
    Desesperado e quase desistindo de tudo, um engenheiro mais doido que eu inventou uma solução um tanto estranha, mas em testes fora comprovados que é bom mesmo. Um breguete chamado " T-MAGICO"
    Não vou esplicar muito, mas o T-MAGICO faz o seguinte: 04 RB 433 + 08 cartoes R52 + 02 T-MAGICO + 02 Antenas = 200Mbps full duplex ou 400Mbps em half duplex . entenderam?

    O breguete é capaz de juntar as RB numa ponta e os cartoes, jogar tudo numa mesma SSID sem interferencia, separadar eletracamente , sair por uma só antena e ser capturada pela outra ponta com a mesma solução como se fosse apenas uma rb e um cartão. Isso saíria por uns 4.800,00 um par montado. Reduz drasticamente o orçamento e ainda traz o link que eu quero.
    Esse T-MAGICO tambem é capaz de por duas RB em uma unica Omni ou setorial e aumentar o numero de clientes conectados.. " tenho uma foto de umas antenas minhas postada em minhas fotos. um teste de 50 dias sem bronca.
    BOM ! a ciência possui diversos apelidos: magia, milagre, ilusionismo, truque e até mesmo " ANTENA " quem quer apostar ???

  11. #11
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Enlace de 35KM com Ubiquiti Rocket M5 mimo ROCKETM5

    Citação Postado originalmente por endnet Ver Post
    Dellink, coloca uma foto desse T-mágico pra gente ver...
    EIta...esse carinha ae é da NASA ???
    uhauhauauauha
    eu faço umas invenções também mas desse tipo não tinha visto ainda.
    posta uma foto ae amigo.
    Abraço.

  12. #12
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Enlace de 35KM com Ubiquiti Rocket M5 mimo ROCKETM5

    Citação Postado originalmente por ddllss Ver Post
    Amigo esse material que você perguntou não testei ainda (nessa distancia), mas estou muito contente com essa link "M" da ubiquiti, em uma ponto estou com um rocket5M+ base station 17 dbi, e na outra uma nano station 5M de 16 dbi, distancia de 20 km, o sinal esta em -75 (creio que ainda da pra melhorar isso, achei com tanta facilidade que larguei assim..
    E o melhor passando 52 megas (coisa que nao consegui com MK).
    abraços,
    Nesses 35km , é cidade ou campo????
    Tem visada ? é morro pra morro ou antena em torre?
    Quais as conf desse link amigo, canal , potencia, etc.?
    se puder explicar te agradeço.
    Abraço.

  13. #13

    Padrão Re: Enlace de 35KM com Ubiquiti Rocket M5 mimo ROCKETM5

    Citação Postado originalmente por dellink Ver Post
    Minha região estar falida quando se trata de link " Agreste de Pernambuco". A Embratel, depois de um ano que solicitei 64Mb, ela me entrgou os roteadores, fez o cabiamento e passado 4 meses mais e nada de link.
    A Telemar, a quase dois anos diz que vai enviar alguém e esse nunca vem.
    A solução foi chamar uma telecom para me entregar um link de 200Mb e ... engenheiro vem, engenheiro vai... e até agora , tá brabo.
    Minha unica solução foi elaborar uma rota do recife a garanhuns com quase 240km com 5 torres de repetição... passei pra avellar da engenharte , que aprovou o projeto mais... "que radio traria 100Mb full duplex ? procurei a Gigacom e o parzinho instalado sairia por 90mil com capacidade de 300mb , eu iria precisar de 3 pares.
    A solução mais em conta foi os radios de frequencia digital COMBA, 32 MIL o par e tambem seria seis radios e uma diferença: eu teria que fazer as torres e a instação, coisa que a Gigacom entregava mastigado e licenciado na Anatel.
    Desesperado e quase desistindo de tudo, um engenheiro mais doido que eu inventou uma solução um tanto estranha, mas em testes fora comprovados que é bom mesmo. Um breguete chamado " T-MAGICO"
    Não vou esplicar muito, mas o T-MAGICO faz o seguinte: 04 RB 433 + 08 cartoes R52 + 02 T-MAGICO + 02 Antenas = 200Mbps full duplex ou 400Mbps em half duplex . entenderam?

    O breguete é capaz de juntar as RB numa ponta e os cartoes, jogar tudo numa mesma SSID sem interferencia, separadar eletracamente , sair por uma só antena e ser capturada pela outra ponta com a mesma solução como se fosse apenas uma rb e um cartão. Isso saíria por uns 4.800,00 um par montado. Reduz drasticamente o orçamento e ainda traz o link que eu quero.
    Esse T-MAGICO tambem é capaz de por duas RB em uma unica Omni ou setorial e aumentar o numero de clientes conectados.. " tenho uma foto de umas antenas minhas postada em minhas fotos. um teste de 50 dias sem bronca.
    BOM ! a ciência possui diversos apelidos: magia, milagre, ilusionismo, truque e até mesmo " ANTENA " quem quer apostar ???
    oi amigo, teria maiores detalhes desse T-Magico ??? obrigado ajudaria muita gente hehee

  14. #14
    Del-Link Provedor Avatar de dellink
    Ingresso
    Sep 2009
    Localização
    Região Agreste de Pernambuco e mata sul
    Posts
    95

    Padrão Re: Enlace de 35KM com Ubiquiti Rocket M5 mimo ROCKETM5

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         CATLOG~1.jpg
Visualizações:	1099
Tamanho: 	91,9 KB
ID:      	11525VOU POR MAIS FOTOS EM MINHAS IMAGENS. Haverá um encontro no recife no proximo dia 12 de Junho . tem mais informação no link do 4shared 4shared.com - online file sharing and storage - download palestra.rar

  15. #15
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Enlace de 35KM com Ubiquiti Rocket M5 mimo ROCKETM5

    Citação Postado originalmente por dellink Ver Post
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         CATLOG~1.jpg
Visualizações:	1099
Tamanho: 	91,9 KB
ID:      	11525VOU POR MAIS FOTOS EM MINHAS IMAGENS. Haverá um encontro no recife no proximo dia 12 de Junho . tem mais informação no link do 4shared 4shared.com - online file sharing and storage - download palestra.rar

    Hum, interessante !!resta saber a perda de potência apenas que gera. a idéia é ótima. porém precisa ser testado pra comprovar a eficácia .valeu por postar .Abraço.

  16. #16

    Padrão Re: Enlace de 35KM com Ubiquiti Rocket M5 mimo ROCKETM5

    Citação Postado originalmente por leandrolopeswifi Ver Post
    Hum, interessante !!resta saber a perda de potência apenas que gera. a idéia é ótima. porém precisa ser testado pra comprovar a eficácia .valeu por postar .Abraço.
    BOM O TAL t-mAGICO E FABRICADO E VENDIDO PELA GENGE DE ORTO ALEGRE, CUSTA 200 REAIS PASA 5.8

  17. #17

    Padrão Re: Enlace de 35KM com Ubiquiti Rocket M5 mimo ROCKETM5

    Pessoal.. a muitos anos deixei de acreditar em mágica..

    Cá entre nós.. que materialzinho de propaganda bem vagabundinho!

    Mas vamos ver.. quem sabe mudo meu conceito!

  18. #18

    Padrão Re: Enlace de 35KM com Ubiquiti Rocket M5 mimo ROCKETM5

    alexsuarezferreira vc sabe o site ou telefone dessa Genge que vende esse T-Magico

  19. #19

    Padrão Re: Enlace de 35KM com Ubiquiti Rocket M5 mimo ROCKETM5

    Quer segurança e pouca dor de cabeça, compra 2 rocket m5 com duas antenas de dupla polarização de 29 db, mas compra essas sem marca que é tudo hyperlink, na wdc tem, e já era sem dor de cabeça, eu tenho um desses funcionando aqui em sampa a 12 km 40 mbit/s.

  20. #20
    Eng. Telecomunicações Avatar de pkmc
    Ingresso
    May 2007
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    987
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Enlace de 35KM com Ubiquiti Rocket M5 mimo ROCKETM5

    Citação Postado originalmente por elielton Ver Post
    Boa noite pessoal, desejo saber quem já utilizou o Ubiquiti Rocket M5 mimo ROCKETM5 com antena da UBIQUITI AIRMAX ANTENA RD-5G30 ROCKET DISH 5GHZ 30DBI, e em aplicações reais qual foi a distância máxima que conseguiu alcançar em um ponto a ponto e qual a velocidade full q conseguiu, e a consiguração dele é dificil?

    E para um enlace e 35Km com 100% de visada em se tratando de router mikrotik qual minipci e antena usar, me recomendara mini pci da ubiqui xr5 e antenas de 29DBI da Hyperlink, alguém já fez um ptp com esses equipamentos, e qual velocidade conseguiu?

    Agradeço a todos.
    Vai tranquilo com essa Antena da Ubiquiti Disco de 30BD + Rocket M5.PS a Rocket M5 só funciona perfeitamente com a antena da própria Ubiquiti ! E pode ficar tranquilo ja fiz 42Km passando 120/180 ! Equipamento nota 10 e barato pelo que faz ! Ja usei mais de 20 LINK'S com esse equipamento e tudo 100% nunca Parou nenhum !