+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Interligar 2 squids

    Pessoal gostaria de saber se haveria a possibilidade de interligar 2 squid de maquinas diferentes, mas na mesma rede?


    Obg.
    Alessandro

  2. #2

    Padrão Re: Interligar 2 squids

    Amigo qual seria a necessidade, sua rede ta com lentidão ou algo do genero ? eu ja ouvi fala que da para fazer isso mais sinceramente, bem aqui na minha rede eu não vi necessidade um squid ou lusca bem configurado segura a rede toda, explica para gente qual seria a função ai dos 2 squid. t+

  3. #3

    Padrão Re: Interligar 2 squids

    Amigo dois squid na mesma rede e massa?
    Tu deve ter uma puta rede ai em, deve ser uma rede daquelas da petrobras ?
    Bom amigo para voce ter dois squids na mesma rede primeiramente de onde vem seu link voce tem 1 ou 2 links ou mais? onde eles estão, estão em uma maquina ou em duas ou mais.
    O que voce quer fazer e tipo um HPC mas para squid correto ?
    bem primeiramente se voce tem squid via ip e não o transparente, voce pode colocar metade das maquinas apontando para um servidor squid e metade para outro mais ai e moleza.
    Agora se voce ta usando squid transparente o buraco e mais embaixo, voce pode fazer de duas maneiras uma colocar programas gerenciadores na rede para verificar quando um servidor ficar sobrecarregado o outro toma lugar dele e começa a funcionar, mas neste casso voce so ta utilizando um e colocando o outro como redundancia.
    Mas se voce quer fazer de maneira limpa e eficas e melhor voce pensar em outras coisas tipo o servidor DHCP e o DNS.
    Configurando o DHCP para gerar gateware sendo que esse GW hora seja um hora seja outro voce consegue dizer para cada maquina que uma pegue um squid e outro pegue outro.
    Mas se voce quer que todas as maquinas tenhão um so GW e os pacotes de comunicação sejão encaminhados hora para um squid hora para outro voce teria que ter um equipamento que servisse de backbone, se voce utilizar uma maquina para isto não adianta pois voce estaria fazendo papel de idiota.

  4. #4

    Padrão Re: Interligar 2 squids

    Então amigos hoje a minha rede conta com um quadro de 800 a 900 cliente e eu tenho um servidor proxy rodando squid com cache full para a rede e eu quero juntar ele com um servidor recente que nós montamos que é com o thundercache 4, quero que os 2 trabalhem articulados.

  5. #5
    MODERADOR-CHEFE Avatar de osmano807
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Araguari - Minas Gerais
    Posts
    1.980
    Posts de Blog
    5

    Padrão Re: Interligar 2 squids

    Citação Postado originalmente por sandros2fabi Ver Post
    Então amigos hoje a minha rede conta com um quadro de 800 a 900 cliente e eu tenho um servidor proxy rodando squid com cache full para a rede e eu quero juntar ele com um servidor recente que nós montamos que é com o thundercache 4, quero que os 2 trabalhem articulados.
    Nisso o consultor do Thunder 4 tem que te ajudar.
    Pergunte para ele sobre cache_peer. E quando ele falar que não precisa do squid, insista.