+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Hotspot - Controlar banda de vários clientes com o mesmo login. (Dúvidas)

    Boa tarde galera.

    Estou usando MK em um hotel. Nele tenho apenas 1 usuário criado para os clientes se conectarem chamado "hospedes".

    Todos usam o mesmo login e a mesma senha, é inviável criar um login para cada cliente.

    Para isso funcionar, entrei no User Profile e coloquei Shared Users = 500.
    Até aí tudo blz, funciona certinho.

    Minha dúvida é se eu colocar Rate Limit = 1000k/512k.
    Esse controle vai ser feito por cada computador usando o login "hospedes" ou esse controle será para todos?

    Por exemplo: 2 computadores usando esse login, teoricamente, irá ficar 512k/256k ou o MK vai deixar 1000k/512k para cada um deles?
    Última edição por pardz; 12-05-2010 às 11:33.

  2. #2

    Padrão Re: Hotspot - Controlar banda de vários clientes com o mesmo login. (Dúvidas)

    Cada vez que alguem faz login, e adicionado a tabela arp o mac e o ip do login e o controle de velocidade e feito por conexão.
    Ou seja cada cliente tem uma velocidade setada no profile.



  3. #3

    Padrão Re: Hotspot - Controlar banda de vários clientes com o mesmo login. (Dúvidas)

    Citação Postado originalmente por pardz Ver Post
    Boa tarde galera.

    Estou usando MK em um hotel. Nele tenho apenas 1 usuário criado para os clientes se conectarem chamado "hospedes".

    Todos usam o mesmo login e a mesma senha, é inviável criar um login para cada cliente.

    Para isso funcionar, entrei no User Profile e coloquei Shared Users = 500.
    Até aí tudo blz, funciona certinho.

    Minha dúvida é se eu colocar Rate Limit = 1000k/512k.
    Esse controle vai ser feito por cada computador usando o login "hospedes" ou esse controle será para todos?

    Por exemplo: 2 computadores usando esse login, teoricamente, irá ficar 512k/256k ou o MK vai deixar 1000k/512k para cada um deles?
    Vai aparecer para o MK um só login e um só IP e um só MAC. E daí vai dividir entre todos os que estiverem no momento conectados.
    Eu tenho aqui algo parecido. Um Kozumi para 3 usuários. A versão 3 tem 3 portas POE. E esta como cliente ISP.
    Mas sempre só pede o login do primeiro que conecta. E divide entre os outros que chegarem depois.
    A questão é que se já tem o primeiro conectado o segundo nem pede mais login e senha.

  4. #4

    Padrão Re: Hotspot - Controlar banda de vários clientes com o mesmo login. (Dúvidas)

    Todos os clientes que se conectarem terão a velocidade de 1000k/512k setada no profile



  5. #5

    Padrão Re: Hotspot - Controlar banda de vários clientes com o mesmo login. (Dúvidas)

    obrigado pelas respostas.

  6. #6

    Padrão Re: Hotspot - Controlar banda de vários clientes com o mesmo login. (Dúvidas)

    Você pode dar uma "comodidade" aos seus clientes usando o PCQ. Eles não precisam logar pra que seja feito o controle de banda. A velocidade será controlada conforme a quantidade de clientes usando. Ou seja: Se tiver 1 cliente ele vai usar toda banda cadastrada. Se o segundo entrar, a velocidade divide por 2. E assim sucessivamente.



  7. #7

    Padrão Re: Hotspot - Controlar banda de vários clientes com o mesmo login. (Dúvidas)

    eu preciso usar autenticação dos usuarios, para que os vizinhos do hotel não usem nossa internet. hehe
    tem como usar o PCQ junto com o hotspot?
    Se a resposta for sim, vc pode me dizer onde encontrar documentação a respeito?

    Valeu! =D

  8. #8

    Padrão Re: Hotspot - Controlar banda de vários clientes com o mesmo login. (Dúvidas)

    Citação Postado originalmente por pardz Ver Post
    Estou usando MK em um hotel. Nele tenho apenas 1 usuário criado para os clientes se conectarem chamado "hospedes".

    Todos usam o mesmo login e a mesma senha, é inviável criar um login para cada cliente.
    Bom ... Isso também não é muito interessante. Existem outras formas de resolver esse problema. Vou te propor uma solução: Cadastra os logins como sendo os números dos apartamentos e a senha você só disponibiliza pro cliente que solicitar. Essa senha você muda sempre que o cliente novo pedir.

    Agora respondendo a pergunta do PCQ com hotspot: Essa prática não é muito usada quando se utiliza Hotspot. Você teria que burlar alguns procedimentos do Hotspot pra isso funcionar. Utilizando o procedimento padrão do PCQ não vai funcionar.

    Vou te dar um exemplo de quando eu usei o PCQ mesmo tendo hotspot. Esse provedor usava Radius e o servidor caiu. Então liberamos todos no hotspot pelo BYPASSED e controlamos a velocidade usando o PCQ.

    Alteranadamente você pode usar isso como recurso. Mas conjuntamente, não recomendo, ok?

    Abs.



  9. #9

    Padrão Re: Hotspot - Controlar banda de vários clientes com o mesmo login. (Dúvidas)

    Olá bom dia como foi dito anteriormente existe varias formas de fazer o trabalho que vc quer, inclusive com mesmo esforco, existe uma forma de criar usuarios aleatorios, com bandas diferentes e até com espiração de tempo ou espiração com banda, caso vc tenha iteresse me mande um email [email protected]