+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Entendendo o datasheet

    relendo o datasheet do cartão mini-pci R52H encontrei alguns dados que não entendi bem.

    reproduzi aqui a parte que fiquei confuso:

    Output Power / Receive Sensitivity*:
    IEEE 802.11a: 24dBm / -90dBm @ 6Mbps
    19dBm / -70dBm @ 54Mbps
    IEEE 802.11b: 25dBm / -92dBm @ 1Mbps
    25dBm / -87dBm @ 11Mbps
    IEEE 802.11g: 25dBm / -90dBm @ 6Mbps
    20dBm / -70dBm @ 54Mbps

    Por ex, em modo A e 24dbm a sensibilidade dele vai até -90dbm e permite passar até 6mbps.
    Mas em 19dbm a sensibilidade cai e aumenta o throughput? Quer dizer então que se configurar em 24dbm ele não vai atingir os 54mbps?
    Outra coisa que me confundiu é se diminuindo a potencia cai também a sensibilidade do cartão?

    Eu sempre relacionava a sensibilidade com o throughput, mas nunca tinha reparado na relação com a potencia. NO modo G por exemplo, se configurar com 20dbm a sensibilidade máxima vai ser -70dbm?

  2. #2
    Patrocinador Avatar de edcomrocha
    Ingresso
    Aug 2007
    Localização
    São Paulo, Brazil, Brazil
    Posts
    834

    Padrão Re: Entendendo o datasheet

    Boa pergunta 1929, eu tambem estava com essa duvida esses dias aqui, até pensei em perguntar mais acabei esquecendo.

    O fato de aumentar a potencia e nao passar a 54Mbps, creio eu que se deve ao fato de que quando aumentamos a potencia, aumentamos tambem o ruido junto, agora sobre a sensibilidade eu nao sei nem por onde ir hehehe.

    Uma coisa que percebi foi que quando usamos potencias mais baixas a recepçao diminui tambem (coisa quase imperceptivel), igual nos radios que os cara coloca 400mw pode observar que o sinal que ele recebe aumenta tambem, mais isso pode ser o ruido do proprio radio.

    Abraços.