Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. ola pessoal

estou com uma duvida e nao consegui achar no forum...
    hoje eu utilizo um servidor linux com controle de MACxIP e mikrotik nas torres em bridge...
    eu estou pensando em criar um servidor mikrotik para controlar os clientes e deixar o linux somente para proxy, mais eu pensei em fazer o servidor tanto com hotspot quanto pppoe.
    tipo uma determinada faixa de ip .1 até .100 se conecta por pppoe e .101 até .200 se conecta por hotspot.
    isto é possivel?

2. Sim é possivel, somente criar classe diferente como vc mesmo disse, e ao invez de colocar o ip static na casa do cliente so criar o discador e manda autenticar, se for usar hotspot so colocar o ip na placa de rede que vai aparecer a tela de login. t+

3. a proposito será que é possivel instalar esses servidores Mikrotik e Proxy em uma maquina virtual sem perder desempenho considerando ser uma maquina com xeon, uma quantidade rasoavel de memoria e raid striped?
    a minha ideia seria criar um servidor em linux para hospedar as maquinas virtuais e criar dois servidores DNS e para Hospedagem, um Mikrotik e um Proxy como maquinas virtuais.
    um xeon dual core, 8gb de memoria e 4 hds em raid 10 seria de bom tamanho para iniciar esta proposta?

4. Cara de maquina virtual eu não manjo nada sendo sincero mais se você manja, tipo colocar as interface virtual e pans concerteza você vai se da bem tudo concentrado em um so lugar, o problema é so montar mesmo. As configurações se quiser eu ate ajudo você com o pouco que sei, ou posta aqui ou add no msn que esta na assinatura. t+

5. a configuração da maquina virtual eu acredito que consigo fazer sem problemas, só as do mikrotik que vou ter que estudar um pouco pois utilizo somente em bridge, conheço somente o basico.
    mais a ideia é colocar duas maquinas desta em cluster uma espelhando a outra nessa forma que eu te falei, creio que teria uma redundancia boa e seria mais facil para fazer um upgrade tendo os servidores em maquinas virtuais e o custo tambem reduziria.

Tópicos Similares

1. (Iniciante) Como por o Mikrotik para discar o PPPoE
    Por itallocaique no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 8
    Último Post: 24-03-2010, 18:52
  2. Servidor Mikrotik para fins de estudo...
    Por Raitek no fórum Redes
    Respostas: 0
    Último Post: 31-01-2010, 22:03
  3. Respostas: 7
    Último Post: 19-04-2009, 23:12
  4. Respostas: 1
    Último Post: 25-08-2007, 20:12
  5. Respostas: 195
    Último Post: 06-06-2007, 16:42

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L