+ Responder ao Tópico

1. pessoal gostaria de saber se há como fazer a atualização automática do dhcp server no mikrotik através de algum script ou configuração, pois, constantemente efetuo trocas de IP nos clientes do provedor em que trabalho e atualizar toda a lista 1 por 1 seria muito trabalhoso, utilizo para gerenciamento dos cliente o sistema vigo, de onde é exportada a tabela ARP para o MK assim liberando o acesso a internet ao cliente, mas quando altero o endereço IP do cliente, ele altera com o novo IP na tabela ARP e nas ROUTES do MK mas não altera lá em DHCP SERVER o que faz com que, caso o cliente esteja utilizando o dhcp, seja atribuido o IP antigo de antes da troca.

desde já agradeço

2. e ai pessoal será que alguem tem alguma sugestão?? me respondam por favor mesmo que seja para dizer que não dá certo Obrigado

3. Vá a luta, isto se faz com scripts.

4. certo... mas vc saberia de algum script que faça isso que eu poderia utilizar?
    obrigado pela resposta

5. Olha, altere a lease time para 2m ou um tempo conviniente. Se não... será um script para verificar se um mac em bound está também em wait... caso esteja, limpar o que está em wait.

Tópicos Similares

1. Respostas: 35
    Último Post: 15-06-2008, 17:44
  2. Login com Atualizacao automatica de Arquivos ???
    Por PolacoCWB no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 03-06-2005, 07:47
  3. Atualização automática do sources.list
    Por mariogomide no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 8
    Último Post: 19-04-2005, 10:11
  4. Como remover meu ip da lista do http://dsbl.org/...
    Por goku no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 7
    Último Post: 03-02-2005, 15:41
  5. atualização automática
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 29-01-2003, 00:13

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L