+ Responder ao Tópico

1. Pessoal, presciso fazer um trabalho da faculdade e que seria mais também um estudo de caso da empresa onde trabalho, tenho um servidor windows 2003 server enterprise R2 e um servidor Ubuntu server, a ideia é a seguinte, o Win2003 toma conta de dominio (logon,permissoes) e o linux de arquivo e proxy de internet, ou seja, de acordo com o usuario logado no win2003/logado na maquina ele tem tal permissão no proxy, e assim sucessivamente, integrando os dois, a mesma coisa se aplica a compartilhamento de pastas e arquivos.
    Bom, isso é para o final do ano, mas tenho que entregar uma parte escrita, tanto na faculdade como na empresa, e queria saber até onde essa integração é possivel se é possivel mesmo fazer isso, o que pode não funcionar e assim sucessivamente, e saber se posso contar com a ajuda de todos.
    Desde ja muito obrigado

2. Amigo, eu sei assim por cima você instala o 2003 e active directory ele que cuida da parte de permissões e login e varias outras coisas. Ai no caso do linux para compartilhar arquivo você instala o Samba.

Windows: AD – Active Directory

Linux: Servidor de arquivos Linux

"" Antes de mais nada você deverá criar logins para todos os usuários que forem acessar o servidor. Você pode fazer isso através do Iniciar > Configuration > Other > UserDrake. Os logins e senhas devem ser os mesmos que os usuários irão utilizar para se logar no Windows. Um detalhe importante é que na configuração de rede das máquinas Windows (Painel de controle > Redes) você deve marcar a opção de login como "Login do Windows" e não como "Cliente para redes Microsoft" que é o default. ""

3. Mas eu queria assim, criar os usuario apenas no AD e o proxy autenticar por la, tem como ?

4. Amigo mais quando você cria o AD, você manda as estações se conectar ao 2003 server, so se você não mandar conectar mais ai você não vai conseguir dar permissões.

5. da uma olhada em LDAP da para fazer sim, mas nao é muito simples nao, tem que fazer LDAP conversar com AD ai tudo certo

Tópicos Similares

1. PDC Linux, Windows 2003, licenças de uso e dor de cabeça!!
    Por edwi no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 02-04-2007, 15:49
  2. Mini Ditribuição Linux + Windows 2003 = Terminal Service
    Por NickName no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 31-03-2006, 12:25
  3. Acessando compartilhamentos do Windows 2003 com o Linux
    Por jungleboy no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 05-04-2005, 13:55
  4. Logar Estacao Linux em Servidor de Dominio windows 2003