Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Galera, Primeiramente gostaria de dizer que sou novo no forum, mais ja tenho frequentado ele sem login a algum tempo, gostei muito do forum pois tem coisas muito avançadas aqui que em outros foruns nao tem e a galera aqui tem um conhecimento mais "avançado".
    Por isso eu venho aqui perguntar uma coisa, alguem sabe me dizer algum livro em portugues que fale sobre estruturas, enlace e etc do 802.11n?
    Meu tema da monografia e baseado nisso e ate o momento só achei livros em ingles, tenho conhecimento basico em ingles e os livros que tenho aqui requer um ingles mais avançado.
    Desde ja eu agradeço a ajuda de voces.

2. O padrão 802.11n nada mais é que os três outros juntos 802.11a/b/g com um algoritmo chamado MIMO, você deve pesquisar sobre o MIMO.

3. Bom cara

um livro que comecei a ler e gostei muito foi esse SISTEMAS MODERNOS DE COMUNICA

da uma olhada la pode ser que você goste.

4. Amigo! Eu tambem estava atras de algum material didático sobre este assunto enlace de de rede 802.11N (MIMO), mas e meio generalizado, abrange tudo sobre rede wireless. Não e bem especifico focado direto.
    Aqui no fórum foi postado alguma coisa sobre este assunto que esta neste link:
    Redes Wireless: Entendendo o 802.11n

Eu estou realizando teste de enlace ate 2 KM nesta plataforma de rede N. So que os custos dos equipamentos como roteadores N access point N e antenas externas são meio salgado e também os resultados não foram muito satisfatório devido a baixa potencia dos rádios. Estou partindo para segunda etapa de implementação e testes em usar booster de 500mw de potencia especifico para rede wireless padrão 802.11N. E os resultados estão começando a florir.
    Amplificador Booster Wireless 802.11N c/ 500mw Indoor 2.4Ghz - R$ 600.00 em MercadoLivre

Agora eu so preciso de números, resultados de testes nível de enlace throughput, ruídos, interferência etc.etc. Assim vou poder ter uma conclusão lógica e valida saindo da teoria obtendo os resultados na pratica.
    Eu tenho algum material so que e bem generalizado, talvez você possa utilizar alguma coisa para implementação na sua fundamentação teórica. Se tiver interesse me passa seu e-mail que lhe enviarei com prazer.

5. Gostaria sim cara

email alexandrel5@yahoo.com.br

vou complementar meus materiais de estudo, com certeza vai ajudar muito.

Tópicos Similares

1. AP Router para Edimax BR-6424n 802.11n
    Por xJefox no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 12-09-2009, 17:36
  2. PHP - livro para iniciante
    Por thiagog no fórum Linguagens de Programação
    Respostas: 2
    Último Post: 10-07-2006, 20:31
  3. 802.11n
    Por andrei_piovesan no fórum Redes
    Respostas: 1