Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Ola de novo, e obrigado aos que ja me responderam em outros postes.

agora eu queria saber exatamente como funciona um link dedicado, queria saber tudo. tipo tenho speedy 2mb e guanta 20 clientes com controle de bando em mikrotik, porem 2mb / 8 = 240kbps, se tiver 7 clientes baixando a 35kbps ao mesmo tempo ja lota o link, dair penso se um link dedicado custa tao caro, eu entendo que: um link de 512 dedicado vai suportar 20,30,40... clientes baixando ao mesmo tempo a 512/8 = 64kbps, por favor quem manjr bem me explique ai.
    Última edição por Magal; 23-05-2010 às 13:25. Razão: Correção do título

2. Amigo a diferença do link dedicado para o adsl, é a garantia de banda. O adsl a garantia de banda é 10% o que chegar é lucro seu. Já o link dedicado é 100% de garantia de banda faça sol ou faça chuva. A respeito dos cliente como você falou se o perfil dos seus cliente for desse jeito concerteza vai lotar o link. Mais tem varias opções de contorna isso, loadbalance, ou um servidor proxy, se quiser se informa melhor sobre o proxy procure o Minelli.

3. Citação Postado originalmente por Demas Ver Post
    ... clientes baixando ao mesmo tempo a 512/8 = 64kbps, por favor quem manjr bem me explique ai.
    Complementando:

Além de controle de banda, proxy, poderá usar as mesmas armas das Teles com ADSL, que são, banda garantida de 10% e limite de conexões simultâneas.

Poderá também por esse tipo de controle mais inteligente, como por exemplo limitar uma certa banda somente para a soma dos downloads dos clientes (que é o grande vilão).

Só não me pergunte como, mas pode pesquisar no forum que já teve gente detalhando os procedimentos.

4. se a diferencia é so a garantia de 100% no link, eu acho um absurdo de preço lol, sendo que serar dividida como um adsl (speedy) comum, eu achava que se compra 512k, chegaria 512k em todos os clientes independente do numero de clientes, vi nego falando ate aq mesmo no forum que tem link de 512 com mais de 100 clientes como isso? so se ele manda 64k pros clientes, dair o clientes nem mesmo pode ver um video, por eu fiz testes e mais testes e o unico perfil que pode-se ver video do youtube na boa sem travar é mandando 350k pro clientes, com 300k ainda da umas travadas e com 256k nem roda. alguem pode esclarecer melhor esse macete??

5. Amigo a diferença seria a qualidade, banda garantida, e você pode comercializar. Ja o adsl é produto final e não pode ser comercializado, mesmo sendo o empresarial.

Tópicos Similares

1. Adsl Invalido e Link Dedicado em 1 Server
    Por rfm no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 10
    Último Post: 23-06-2005, 12:28
  2. Link dedicado de 256Kbps com CIR 60
    Por Portela no fórum Redes
    Respostas: 9
    Último Post: 16-06-2005, 17:27
  3. configurar internet usando link dedicado
    Por eduardounai no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1