Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Ola sou novo aque no forum e estou precisando de ajuda
    estou pretendendo montar um pequeno servidor.
    Eu ja possuo uma torre de 15 M (foi oque o dinheiro deu), agora estou na duvida de que equipamentos usar, de preferencia algo simples pois tenho experiencia com rede cabeada e muito pouca com wireless e nunca usei o mikrotik, meu objetivo é atender de começo umas 50 pessoas pra menos, pois ja possui um outro servidor em outro ponto da cidade.
    Qual frequencia eu devo usar? 2.4 ou 5.8 ? ( vale ressaltar que na minha cidade existe umas 3 torres de celulares, 2 de TV e umas 2 de radio).

Espero que alguem possa me ajudar.

Desde ja grato
    Aguardo respostas.

2. Amigo em relação a frequencia você tem que dar uma analisada, ve qual esta menos poluida na sua região, em questão do equipamento, se você pretende usar omni, coloca um homologada e rb411 e cartão R52H e configura ela em brigde, e embaixo para controla os cliente você pode usar um RB450G, configura com hotspot ou pppoe, isso é a autenticação do cliente que você escolhe como sua preferencia.

3. Citação Postado originalmente por mktguaruja Ver Post
    Amigo em relação a frequencia você tem que dar uma analisada, ve qual esta menos poluida na sua região, em questão do equipamento, se você pretende usar omni, coloca um homologada e rb411 e cartão R52H e configura ela em brigde, e embaixo para controla os cliente você pode usar um RB450G, configura com hotspot ou pppoe, isso é a autenticação do cliente que você escolhe como sua preferencia.
    Mas nao teria como eu "prender" o cliente utilizando o enreço fisico(adaptador USB ou placa)?
    Qual seria o custo em media desses equipamentos que vc me passou?

OBS.: de começo vou usar uma ADSL de 8 MB (quando a quantidade de clientes aumentarem ai pularei para link full, lembrando que é cidade pequena, interior de MT), na questao da interferencia tbm tem varior pés de manga( uma vantagem é que no tempo da manga ninguem passa fome aoksopaskoap)
    Última edição por trutabr; 24-05-2010 às 10:49.

4. Então amigo você utilizando Hotspot tem como você amarrar ipxmac sim, sobre preço procure o pessoal da American Explorer, que pode te auxiliar na compra dos produtos.

5. Citação Postado originalmente por trutabr Ver Post
    Mas nao teria como eu "prender" o cliente utilizando o enreço fisico(adaptador USB ou placa)?
    Qual seria o custo em media desses equipamentos que vc me passou?

OBS.: de começo vou usar uma ADSL de 8 MB (quando a quantidade de clientes aumentarem ai pularei para link full, lembrando que é cidade pequena, interior de MT), na questao da interferencia tbm tem varior pés de manga( uma vantagem é que no tempo da manga ninguem passa fome aoksopaskoap)

faz o seguinte, pega um pc ai n precisa ser um com grande potência coloca um pc asim, celeron, 40Gb hd, 512ram, com 2 placas de rede ethernet de preferencia d-link ou 3com, compre uma linceça level6 mikrotik q n ta caro, agora vamos a torre uma omine direcional se vc preferir e coloque um bullet M2 nela q n tem perda de sinal nehuma e é mais facil pra vc que ta começando de montar e configurar alem de ser um otimo equipamento . flw

Tópicos Similares

1. Montando/Configurando um Cluster
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 15-11-2003, 13:07
  2. Montando um server de e-mail corretamente.
    Por Germano_Silva no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 29-10-2003, 23:20
  3. Erro montando dispositivo.
    Por Speed no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 6
    Último Post: 26-08-2003, 11:18
  4. Linux montando w2k
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 14-04-2003, 10:36
  5. Linux montando w2k