Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Pessoal estou com o seguinte problema:

Estou fechando a instalação de uma central de portaria em um condominio para 240 casas, mas como é muito grande o valor da fiação é 80% do valor total do projeto(postes, DG e cabeamento), para diminuir os custos estou pensando em utilizar Voip para esta solução, mas estou com as seguintes duvidas:

1. Quero utilizar Voip Wireless com diversos AP para cobrir toda a area do condominio, mas quais equipamentos voip utilizar;
    2. PABX IP pode ser utilizado nesta situação;
    3. Quais os equipamentos mais indicado para este problema;
    4. Como seria a comunicação entre as casas e a portaria e entre as outras casas utilizando voip, tem q ter alguma central Voip para fazer esta interligação ou apenas os aparelhos conectados na rede wireless possibilita.

Obrigado pela atenção, espero que alguem possa me ajudar.
    Um abraço.
    Última edição por Thiagoteleradio; 24-05-2010 às 16:27. Razão: erro gramatical

2. Bom dia amigo...

Isso também me interessa. Vou acompanhar seu tópica e, se descobrir algo, posto aqui também.

3. cara , da uma olhada no site da intelbras eles estavam pra lançar um produto que fazia exatamente isso que vc quer .

4. A principio voce teria que ter um servidor IPBX, TrixBox, Disc-OS ou outros.
    e nele criar ramal para cada casa por exemplo. Também seria necessario a instalação de um ATA nas casas para ligar os aparelhos telefonicos e transformalos em interfones.

Só o meio fisico teria que ver a melhor forma de se fazer.

5. já ouviram falar no programaasterisk VOIP

Tópicos Similares

1. Ajuda para Instalar Placa de rede Wireless Chip VT6655 no Debian
    Por Trova no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 1
    Último Post: 20-04-2009, 23:48
  2. Respostas: 10
    Último Post: 04-12-2008, 15:53
  3. Respostas: 7
    Último Post: 24-12-2007, 01:18
  4. Respostas: 2
    Último Post: 24-05-2007, 14:26