Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Galera,

estou precisando montar uma estrutura dentro de um galpão com cerca de 1000 m2 cheio de estantes metálicas. Minha ideia é que os clientes consigam fazer roaming com downtime = 0, ou seja, ele não pode cair a conexão e voltar novamente.

Seguinte: pesquisei aqui no forum e alguns falam que todos os equipamentos fazem roaming, outros dizem que não e outros já falam que necessita utilizar o IAPP.

Minha dúvida é a seguinte: levando em consideração que não existem interferências externas, se eu colocar 4 AP trabalhando somente em modo AP, todos com mesmo ssid e canais separados os clientes conseguem fazer o roaming sem perder conexão ??

Alguém de fato já fez isso ?? qual ap utilizou e qual o modo que ele ficou trabalhando ??

Obrigado pessoal

2. Amigo o que seria esse roaming, seria tipo quando acabar um cobertura pelo ap1 ele se conecta automaticamente no ap2 sem cair conexão, ser for isso e acho que cai sim a conexão mesmo sendo sssid igual.

3. pois é, eu acabei de testar aqui e a conexão cai sim. Mesmo com o ssid igual, canais diferentes e os radios interligados via cabo. Achei em algum fórum que o radio tem que trabalhar com um protocolo IAPP, porém queria saber se alguém já utilizou nesete modo.

4. Não amigo, eu nunca utilizei nesse modo não, faz um teste e faz um feedback aqui para gente. t+

5. Citação Postado originalmente por amedeirosjr Ver Post
    Galera,

estou precisando montar uma estrutura dentro de um galpão com cerca de 1000 m2 cheio de estantes metálicas. Minha ideia é que os clientes consigam fazer roaming com downtime = 0, ou seja, ele não pode cair a conexão e voltar novamente.

Seguinte: pesquisei aqui no forum e alguns falam que todos os equipamentos fazem roaming, outros dizem que não e outros já falam que necessita utilizar o IAPP.

Minha dúvida é a seguinte: levando em consideração que não existem interferências externas, se eu colocar 4 AP trabalhando somente em modo AP, todos com mesmo ssid e canais separados os clientes conseguem fazer o roaming sem perder conexão ??

Alguém de fato já fez isso ?? qual ap utilizou e qual o modo que ele ficou trabalhando ??

Obrigado pessoal

Amigo! Eu tinha um caso parecido com o seu so que era VOIP em cima da wireless, com dois access point modo AP no mesmo SSID e canal diferente. Quando eu mudava de uma area para outra ele conectava automaticamente em outro AP com sinal mais forte so que acabava derrubando a conexao devido ao delay da mudança de uma celula para outra. A solução foi habilitar o IAP cujo objetivo é garantir a a interoperabilidade entre fabricantes fornecendo suporte a roaming através das células diferentes e o Intervalo Beacon passando para opção mais baixa 20 onde diminui o sincronismo enviado periodicamente pelo ponto de acesso. Se seu ambiente não tem interferencia pode diminuir o Intervalo Beacon no minimo. So que a grande desvantagem disto vai ser o consumo maior de bateria nos notebook onde faz com que as placas wireless acordar mais cedo periodicamente, para verificar se o ponto de acesso tem dados a transmitir. Faça um teste, pois para mim resolveu o problema no VOIP.

Tópicos Similares

1. wireless
    Por fmartini no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 15-11-2003, 11:56
  2. Instalação do Wireless
    Por no fórum Redes
    Último Post: 15-10-2002, 09:59
  3. Placa wireless
    Por rodrigovccruz no fórum Servidores de Rede