Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Alguém já fez um load balance na Lan?

Explico-me...

Tenho 2 servidores S1 e S2 iguais... tudo que chegar na WAN, quero que encaminhe para os servidores S1 e S2, balanceando.

Alguém já conseguiu com o MK?

2. Estranho amigo, hehe eu não entendi muito bem o que você disse. Teria como explicar mais detalhadamente ?

3. Citação Postado originalmente por mktguaruja Ver Post
    Estranho amigo, hehe eu não entendi muito bem o que você disse. Teria como explicar mais detalhadamente ?
    Nesse site tem um exemplo de funcionamento de Load balance... Barracuda Load Balancer - Application Server Traffic Distribution

O que todo mundo aqui chama de load balance, é na verdade link balance... load é carga, ou seja, balanceamento de carga e não de link.

4. Citação Postado originalmente por giovaneh Ver Post
    Nesse site tem um exemplo de funcionamento de Load balance... Barracuda Load Balancer - Application Server Traffic Distribution

O que todo mundo aqui chama de load balance, é na verdade link balance... load é carga, ou seja, balanceamento de carga e não de link.
    o que vc esta mostrando aqui é hardware eu idicaria o da tp-link que ja faz tudo isso com segurança, e pode ser link´s diferentes um do outro

5. Citação Postado originalmente por Genis Ver Post
    o que vc esta mostrando aqui é hardware eu idicaria o da tp-link que ja faz tudo isso com segurança, e pode ser link´s diferentes um do outro
    Dentro desse hardware, tem um software... 99% de chance de ser baseado em Linux... existe alguns (opensource o não) que fazem isso... Apache, Squid, Nginx, Varnish, loadbalancer.org, etc... etc...

O da TP-Link, faz balanceamento de link (WAN) e não de carga (Servidores).

Só gostaria de saber se é possível realizar a mesma tarefa usando Mikrotik.

Alguém já tentou?

Tópicos Similares

1. Respostas: 0
    Último Post: 21-01-2014, 19:57
  2. Ajuda!!!Load balance + 2 links diferente na rb750 .
    Por Paulo José da Silva no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 07-03-2013, 08:13
  3. load balance na versao 3.xx
    Por buutred no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 18-05-2010, 10:37
  4. Respostas: 7
    Último Post: 13-04-2010, 09:33
  5. Respostas: 0
    Último Post: 18-10-2008, 13:56

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L