Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. bom dia a todos do under-linux.

estou postando esse topico para quem esta começando com o mikrotik! tambem sou iniciante! entao para me ajudar e ajudar muitos outros amigos do forum vamos começar assim! cada un que vim aqui a procura de algo que nao sabe, coloque algo que sabe! em respeito ao "FIREWALL" pois as duvidas sao muitas!

*nat = em varios lugares explica como fazer porem muito complexo!

quais sao as regras principais?
    como faço para a internet sair na ether2?
    qual é a regra para adicionar um cliente no mikretik?
    na medida dopossivel vou postando aki o que for aprendendo!

agradeço ao amigo "CATV" que vem ajudando inumeras pessoas nesse forum
    o nosso muito obrigado!

e aos demais amigos vamos nos ajudar pois o que vc sabe outra pessoa nao sabe! e o que a outra pessoa sabe vc nao sabe! entao vamos trocar informaçoens para todos ficar sabendo de pelomenos o basico!

obrigado a todos e tenham uma otima semana!

2. bom o motivo de ter parabenizado o catvbrasil é simples! ele sempre ajuda das mais diversar maneiras "todos que nesecitam de ajuda" no mikrotik! venho acompanhando ele a muito tempo! pois tudo o que procuro eu acho nos posts dele! entao nesse aqui estao muitas regras e tals para iniciantes (foi meu primeiro passo certo no mikrotik) e esta aqui para todos iniciantes em mikrotik! é muito bom e esclarecedor!

https://under-linux.org/f212/firewal...-comeco-96135/

volto a agradecer ao amigo "CATVbrasil" muito obrigado!

3. Citação Postado originalmente por davijhon Ver Post
    bom dia a todos do under-linux.

estou postando esse topico para quem esta começando com o mikrotik! tambem sou iniciante! entao para me ajudar e ajudar muitos outros amigos do forum vamos começar assim! cada un que vim aqui a procura de algo que nao sabe, coloque algo que sabe! em respeito ao "FIREWALL" pois as duvidas sao muitas!

*nat = em varios lugares explica como fazer porem muito complexo!

quais sao as regras principais?
    como faço para a internet sair na ether2?
    qual é a regra para adicionar um cliente no mikretik?
    na medida dopossivel vou postando aki o que for aprendendo!

agradeço ao amigo "CATV" que vem ajudando inumeras pessoas nesse forum
    o nosso muito obrigado!

e aos demais amigos vamos nos ajudar pois o que vc sabe outra pessoa nao sabe! e o que a outra pessoa sabe vc nao sabe! entao vamos trocar informaçoens para todos ficar sabendo de pelomenos o basico!

obrigado a todos e tenham uma otima semana!
    qual é a sua duvida hoje, sem puchar o saco, pode pedir ai que tenta te ajudar

4. ola amigo genis! bom o minha divida é a de muitas outras pessoas que vem aqui procurando respostas sobre mikrotik! entao resolvi abrir esse topico para ajudar todos que nao sabem muita coisa sobre o mesmo!
    vc poderia começar ajudando da seguinte forma! fornecendo informaçaoes que vc saiba sobre o poderoso MK! todo que vc sabe sobre ele ou o que vc acha que seja necesario para iniciantes saber lidar com o bichinho! obrigado pela ajuda que for fornecida!

aqui vai a minha!

postado originalmente por "catv" nao lembro em qual post que foi! mas encontrando ele eu repasso o link!

FIREWALL (ABAS)

FILTER = Nesta aba você cria basicamente regras de entrada, saida e internas. Regras basicas de bloqueio ou liberação são feitas aqui.

NAT = Esta parte do firewall você realiza redirecionamentos em geral.

MANGLE = Nesta parte do firewall que você faz marcações de pacotes e reencaminhamentos. Aqui você marca pacotes, protocolos, portas e quase tudo. Você também pode enviar estes pacotes para várias partes do MK.

SERVICE PORTS = Aqui mostra todas as portas e protocolos padrões habilitados no MK.

CONNECTIONS = Log de conexões, com portas, ips, protocolos, marcações de pacotes e também tempo e estatus da conexão.

ADDRESS LIST = Mostra todos os ips enviados para listas. Para funcionar deve ser configurado em uma das abas (filter, nat ou mangle). Serve para armazenar em listas, relatórios específicos. Exemplo: Pode-se mandar entrar em uma lista específica, pacotes de virus específicos, para posterior análize. Entre outras funções.

obrigado pela ajuda de todos que ajudarem a construir um tutorial com mais de conteudo!!!

5. Citação Postado originalmente por davijhon Ver Post
    ola amigo genis! bom o minha divida é a de muitas outras pessoas que vem aqui procurando respostas sobre mikrotik! entao resolvi abrir esse topico para ajudar todos que nao sabem muita coisa sobre o mesmo!
    vc poderia começar ajudando da seguinte forma! fornecendo informaçaoes que vc saiba sobre o poderoso MK! todo que vc sabe sobre ele ou o que vc acha que seja necesario para iniciantes saber lidar com o bichinho! obrigado pela ajuda que for fornecida!

aqui vai a minha!

postado originalmente por "catv" nao lembro em qual post que foi! mas encontrando ele eu repasso o link!

FIREWALL (ABAS)

FILTER = Nesta aba você cria basicamente regras de entrada, saida e internas. Regras basicas de bloqueio ou liberação são feitas aqui.

NAT = Esta parte do firewall você realiza redirecionamentos em geral.

MANGLE = Nesta parte do firewall que você faz marcações de pacotes e reencaminhamentos. Aqui você marca pacotes, protocolos, portas e quase tudo. Você também pode enviar estes pacotes para várias partes do MK.

SERVICE PORTS = Aqui mostra todas as portas e protocolos padrões habilitados no MK.

CONNECTIONS = Log de conexões, com portas, ips, protocolos, marcações de pacotes e também tempo e estatus da conexão.

ADDRESS LIST = Mostra todos os ips enviados para listas. Para funcionar deve ser configurado em uma das abas (filter, nat ou mangle). Serve para armazenar em listas, relatórios específicos. Exemplo: Pode-se mandar entrar em uma lista específica, pacotes de virus específicos, para posterior análize. Entre outras funções.

obrigado pela ajuda de todos que ajudarem a construir um tutorial com mais de conteudo!!!
    como voce pode mudar os AP´s para ser usado como POE
    https://under-linux.org/f105/configu...em-aps-116502/

ha e aqui pode ser baixado muito material, é muito bom ler um pouco 4shared - free file sharing and storage - share folder - KIKROTIK

Tópicos Similares

1. Converter regra linux para mikrotik
    Por Mahteus Zanchini no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 18-05-2016, 06:58
  2. Regras de Firewall para Mikrotik
    Por renantrix no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 08-09-2011, 10:00
  3. Regras Iptables para Mikrotik
    Por phorks no fórum Redes
    Respostas: 0