Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Olá pessoal. Faz tempo que ando sumido daqui do Under. Tinha dado uma parada com o linux. E, pra variar, volto com um problema...
    Instalei o Ubuntu 10.04 no meu notebook. Achei ele show de bola. Uma rapidez incrível pra iniciar e um visual ainda mais bonito do que as versões anteriores.

O problema aconteceu quando eu instalei uns pacotes (emesene, amsn e outro que não lembro). Depois da instalação (que foi bem sucedida), eu rebootei.

Depois disso, quando chega na tela de login, eu seleciono meu usuário e digito a senha. Ele demora uns 5 segundos e aparece uma mensagem no canto superior direito da tela, dizendo:
    Problema na Instalação!
    Os padrões de configuração para o Gerenciador de Energia do Gnome não foram instalados corretamente.
    Por favor entre em contato com o administrador do computador.

Estranho né? Já tentei iniciar em modo texto... loga normal, mas não inicia o ambiente gráfico.

Não sei o que fazer. E não queria ter que reinstalar o sistema todo. Procurei na internet e não achei nada. Pode ser que seja um bug. Ou algum pacote corrompido.
    Tirei uma foto da tela, pra quem quiser ver:
    http://img155.imageshack.us/img155/7...uerrologin.jpg
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Ubuntu - erro login.jpg
Visualizações:	411
Tamanho: 	72,5 KB
ID:      	11985  

2. Amigo você esta digitando a senha direto no teclado, ou no teclado virtual que o ubuntu tem ?

3. Seguinte...

se loga como root em modo de texto e remove esses programas que você instalou:

apt-get remove amsn

apt-get remove emesene

e remove tbm esse outro que tu instalou aí. Depois reinicia e vê no que dá.

Só um lembrete: Dê preferência aos fontes.

4. Oi.
    Direto no teclado. Mas não é erro de senha. Ele demora uns 5 segundos, dá uma 'piscada na tela' (parece que some o X e volta a aparecer a tela do console, iniciando xxxxx [OK]).
    E depois dá esse erro no canto superior direito, como eu anexei na imagem.

5. Ja tentou fazer a reinstalação do S.O ?

Citação Postado originalmente por cerealkiller Ver Post
    Oi.
    Direto no teclado. Mas não é erro de senha. Ele demora uns 5 segundos, dá uma 'piscada na tela' (parece que some o X e volta a aparecer a tela do console, iniciando xxxxx [OK]).
    E depois dá esse erro no canto superior direito, como eu anexei na imagem.

Tópicos Similares

1. Ubuntu 12.04 não realiza login em modo gráfico
    Por glauberbrennon no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 0
    Último Post: 04-09-2012, 07:11
  2. Bug no painel do ubuntu 10.04.1
    Por agmmacedo no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 3
    Último Post: 05-10-2010, 16:49
  3. Erro no login do squirrelmail
    Por robertscobar no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3