Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Gente,

Acompanho muitos fóruns (aqui no Brasil e no exterior) e em todos o comportamento é o mesmo:

Se o cidadão não cosegue fazer algo, ele mete o pau no equipamento...
    é como se o motorista resolvesse criticar o carro porque foi barbeiro e raspou a roda na guia.

Porque será que o cidadão mete o pau ao invés de dizer:
    "tentei fazer algo com o equipamento XYZ e não consegui, onde estou errando?"

É muito dificil ser humilde ou será que o cidadão é tão presunçoso a ponto de achar que ele sabe de tudo?

Porque desvalorizar anos de estudo de engenheiros e programadores, pra depois constatar que o erro era seu? Será que o cidadão fica envergonhado pelas besteiras que disse? Ou será que passa batido?

Será que a superproteção da mamãe e os eternos elogios fizeram o cara acreditar que ele é o máximo?! Talvez Freud explique esse comportamento...

Tem uma frase que diz algo assim: "quanto mais aprendo, percebo que nada sei"

Abraço,

Zé Alves
    Última edição por granlabor; 08-06-2010 às 16:39. Razão: palavra errada

2. Sabias palavras amigo, e quanto mais estudo, mais eu sei que não sei nada..

3. quanto mais estudo e aprendo, mas conheço meu nível de conhecimento, e mais quero aprender...

acho melhor e mais "bonito" assim..

abraços.. alam dias

4. Granlabor,

É bom ler coisas assim! Simples, claro e direto!!!!

5. Falta humildade mesmo.

Eu nesses quase 4 anos como provedor de internet e uns 10 na área de tecnologia pensei que sabia muita coisa e só nesses dias peguei o "pulo do gato" como diz nosso amigo Zé para a minha rede. Tenho certeza que ainda tenho muito a aprender.

Certa vez usando Nanoloco2 quebrei a cabeça até dizer chega e já ia desistindo de usar sendo que o problema era só configuração. Hoje tenho várias na rede.

O aprendizado é uma constante evolução

Tópicos Similares

1. Respostas: 28
    Último Post: 02-07-2012, 22:17
  2. Quem é o gatão que me ajuda com isso?
    Por marianadomit no fórum Redes
    Respostas: 9
    Último Post: 08-09-2009, 15:58
  3. Quem tem airaya? ja viu isso
    Por tuxbrasil no fórum Redes
    Respostas: 18
    Último Post: 22-12-2006, 21:09
  4. cacti - SNMP - Quem ja obteve sucesso com isso?
    Por marcelo0 no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 15-08-2005, 10:22
  5. WET 11 - Quem conserta isso???
    Por _AGM_ no fórum Redes
    Respostas: 7
    Último Post: 07-11-2004, 15:48

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L