Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. Bom queria uma explicação:

    Um link Dedicado de 1mb eu terei um taxa tranferencia ( Download e Upload ) de 1mb por segundo ou perto diso correto?
    Ou teria a mesma de um adsl en torno de 125k por segundo
    Se que o link dedicado a garantia de banda e quase 100%

    Se pudessem me esclarecer.

    Vlw

  2. aew amigão a taxa de tranferencia é de aprx 125k por segundo mesmo... como se fosse a mesma taxa de tranferencia de um adsl normal de 1mega porem com garantia de banda bem superior a adsl e com ip's normalmente entre 5 e 8 ip's tambem link's dedicado tem a taxa de upload igual a do download... pra falar a verdade a unica coisa que me convence num LD é a taxa de upload, se vc fizer um balance no mk e colocar um adsl de 8mb fica show, vc vai conseguir colocar uns 100 clientes simultaneos, claro tem q colocar a taxa de up nos clientes em media 30% do download...



  3. Para que você possa conhecer a velocidade atual da sua conexão com a Internet, basta fazer o download dos arquivos abaixo para mensurar sua conexão.
    Mas lembre-se:Kbps (kilobits por segundo) é a medida utilizada para a taxa de comunicação (transferência de informação) e não a velocidade de acesso.
    KBps (kilobytes por segundo) é a medida utilizada para a taxa de transferência de dados ao realizar um download.

    Como a velocidade é medida?
    Cada Byte tem 8 Bits, assim:
    128 Kbps [kilobits por segundo] equivalem a 16 KB/s (KiloBytes por segundo), 128 kbps ÷ 8 = 16 KB/s
    256 Kbps [kilobits por segundo] equivalem a 32 KB/s [kilobytes pos segundo], 256 kbps ÷ 8 = 32 KB/s

    Levando em consideração alguns fatores como o tipo de modem que o assinante possui, distância do local de instalação até a central telefônica, Sistema Operacional do computador do assinante, e até mesmo para um cáculo mais fácil, foi adotada a seguinte relação entre taxa de transferência / velocidade de conexão:

    *Taxa de transferência exibida pelo navegador ( + ou - ) 10% da velocidade de conexão.
    56 Kbps = 5,6 KB/s
    128 Kbps = 12,8 KB/s
    256 Kbps = 25,6 KB/s
    512 Kbps = 51,2 KB/s
    600 Kbps = 60 KB/s
    1024 Kbps = 102, 4 KB/s
    1536 Kbps = 153,6 KB/s
    2048 Kbps = 204,8 KB/s
    Importante: Existem outros fatores não mensuráveis que podem contribuir para reduzir a velocidade de acesso real de uma conexão Internet. Por exemplo: um alto tráfego na Internet causando o congestionamento dos sites incluídos neste teste, acesso de uma conexão Internet compartilhada, download destes arquivos ao mesmo tempo que se faz o acesso a outro site, equipamento do usuário configurado incorretamente (software e/ou hardware) e etc.



    Qual a diferença entre kilobits (kb) e kilobytes (kB)?



    Essa diferença está constantemente em nosso dia-a-dia e em muitas vezes nem nos damos conta.Alguma vez parou para pensar a explicação de porque nossas conexões de internet só baixar a 32kBps sendo que você contratou 300kbps.
    Um belo dia liguei para o “suporte técnico” de um dos vários serviços de internet banda larga, perguntando o porquê dessa diferença, e a resposta que ouvi foi a seguinte:
    - 300kbps é a velocidade nominal, só utilizamos como nome para referencia e ficar mais claro para o cliente, mais a velocidade real é a de 37kBps.
    Eu percebendo que ele não fazia idéia do que eu estava perguntando decidi “cutucar” mais, só para ver até onde ele iria, indaguei:
    - Certo, deixe-me ver se entendi, vocês vendem 300kbps e eu só utilizo em torno de 32kBps? Como assim… Isso é propaganda enganosa e roubo sabia?
    Ouve-se um silêncio por alguns segundos… E misteriosamente a linha cai. Concluí, eles não sabem nem o que vendem.
    Pois bem vamos deixar de lengalenga e ir direto ao ponto.
    Quando referimos à nossa conexão de internet é comum falarmos de 300kbps, 600kbps ou 1Mbps. Mais o que exatamente queremos falar quando estamos dizendo isso? Ou melhor, porque com uma conexão de 1mb fazemos download à aproximadamente 120kBps?
    Bit
    Simplificação para dígito binário, “BInary digiT” em inglês, é a menor unidade de medida de transmissão de dados usada na Computação. Um bit tem um único valor, 0 ou 1, verdadeiro ou falso.
    Ele é representado pela letra (b), assim como kilobit (kb), megabit (Mb), gigabit (Gb),… Repare sempre representado com b minúsculo.
    Para se referir a uma conexão com a internet, por exemplo, utilizamos a medida bit por segundo (bps) que expressa que em 1 segundo trafegou 1 bit. Ou seja, em uma conexão de 1Mbps significa dizer que a cada segundo está trafegando pela rede 1Mb (megabit).
    Sim, mais ainda continua a dúvida, então vamos tentar esclarecer um pouco mais.
    Byte
    É utilizado com frequência para especificar o tamanho ou quantidade de memória ou da capacidade de armazenamento de um computador, 1 byte é constituído de 8 bits.
    O byte é representado pela letra (B), assim como kilobyte (kB), megabyte (MB), gigabyte (GB),… E sempre representado com B maiúsculo.
    A matemática é simples, uma simples regra de três pode resolver todas as dúvidas, 1 byte está para 8 bits, assim como x kilobytes está para 300 kilobits. Ou seja, se dividir 300 por 8 terá exatamente 37,5, traduzindo 300kbps é exatamente a mesma coisa que 37,5 kBps.
    Então finalizando o raciocínio o que o “técnico” de plantão deveria ter me respondido era que 300kbps é a mesma coisa que 37,5kBps, ou seja… Se por algum motivo pensou que sua conexão tinha algo de errado, não tem!
    Megabytes e Megabits
    Como o termo Megabyte é muito mais conhecido do que Megabit, o anúncio de uma velocidade como “Mega” sem dúvidas traz certa confusão, ainda mais porque são medidas diferentes. Para entender esta diferença, vamos começar fazendo a conta com as medidas “básicas”. Cada byte é composto por 8 bits, um kilobyte é composto por 1024 bytes e logo, um megabyte possui 1024 kilobytes.
    http://www.baixaki.com.br/imagens/ma.../791649022.jpg
    O bit e o byte deram origem a mais duas unidades de grandeza: bps (bit por segundo) e o B/s (byte por segundo). Ambas pertencem à grandeza “taxa de transferência” e também são responsáveis por boa parte das reclamações recebidas nas centrais de atendimentos das empresas prestadoras de serviços de Internet.
    A taxa de transferência normalmente é expressa em KB/s (kilobytes por segundo). Se um byte é igual a oito bits, obviamente a taxa de transferência terá um valor oito vezes menor. Partindo desta premissa, se você quer saber qual será sua taxa real de download, faça o cálculo “dividindo por 8”.
    O resultado será um valor aproximado, pois um pouco desta velocidade deve ser descontada para o fluxo de dados.
    http://www.baixaki.com.br/imagens/ma.../739455840.jpg
    Para saber aproximadamente quanto tempo o download de um programa vai demorar, você pode fazer o seguinte cálculo:
    Primeiro, transforme o tamanho do programa para Kilobytes. Para um valor aproximado, multiplique o valor em Megabytes por 1000. Vamos utilizar um programa de 10 MB como exemplo:
    10 x 1000 = 10000
    Em seguida, divida este número pelo valor da velocidade do download. Digamos que sua conexão seja de 300 Kbps, o que leva a uma velocidade de download de 37,5 KB/s. (Aqui está a medida de tempo em segundos)
    10000 / 37,5 = 266,66
    Então, como o valor encontrado está em segundos, divida-o por 60. O resultado será o tempo aproximado (em minutos) que o download deverá demorar.
    266,66/60 = 4,44 minutos
    Caso você queira saber mais sobre as unidades de grandeza da informática, acesse este artigo super explicativo sobre o assunto.
    Agora você já sabe: é tudo uma questão de colocar as coisas na mesma medida! Esperamos que quaisquer dúvidas referentes a este assunto tenham sido resolvidas e até a próxima!

  4. todo mundo pergunta isso . Cara eu tenho provedor e vou responder essa pergunta de uma vez por todas 1 mega full nao faz 1 mega de download dividi 1024 por 8 = 128 kb por segundo esse é o calculo .



  5. cara a verdade é que o upload do velox nao é full mas o download e praticamente full , eu usava velox e meus 4 megas sempre ficanvam full em 2 anos de uso numca tive problemas com limitacao do download , so o upload que é uma m






Tópicos Similares

  1. Adsl Invalido e Link Dedicado em 1 Server
    Por rfm no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 10
    Último Post: 23-06-2005, 12:28
  2. Link dedicado de 256Kbps com CIR 60
    Por Portela no fórum Redes
    Respostas: 9
    Último Post: 16-06-2005, 17:27
  3. configurar internet usando link dedicado
    Por eduardounai no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 06-06-2005, 09:01
  4. Medir Link dedicado no Linux
    Por haas no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 7
    Último Post: 17-03-2005, 11:43
  5. Configuração de Link Dedicado
    Por gustavo_marcon no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 23-07-2004, 09:10

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L