Página 1 de 9 123456 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Boa tarde a todos!!!!

Galera é o seguinte, fiz um ptp com 2 nanos5 a 1,9Km passando 20Mbps (antena interna) até ai tudo bem, gostaria da opinião de vocês HOJE(2010), pois os relatos e posts que le são de 2006 a 2008. Gostaria de saber se eu colocar um Bullet5 com uma Omni de 12dbi 5.8Ghz OIW, atenderia uns 30 clientes? Clientes no máximo com 512k de down e 256k up em uma distancia de 4 a 5Km os clientes com nano5 e nano5loco. Aqui ja tem muita rede 2.4Ghz contando com a minha, rsrs.

Ou colocaria 3 ou 4 nanos5 como ap-wds e clientes com nano5L. Já tenho um nano5 nesse prédio do ptp, com 2 clientes a 3Km passando 13Mbps. Gostaria de colocar a Omni pois utilizaria só dois canais, o do ptp e o do bullet5. (tudo como ponte) para se logar no hotspot.

Obs: Não pretendo colocar rb e cartões pois fiz um investimento de +ou- 7 mil em 2.4ghz.

Opinem... agradeço desde já.

2. Eu acho que Não

Melhor e colocar MK ou Wavion Minha opinião

Bullet em 5,8 deve dar uns 3 a 6 Mbps de Banda ( Chutando )*

MK em 5,8 de 8 a 9 Mbps ( Chutando )*

Oque determina a quantidade banda em si e o equipamento, nivel de ruído e etc.

Acho que se você Implantar 1 RB 411 Ah + Cartão R5H ou Xr5 + "Omni ( Critico eu falar isso más...) ficaria melhor que colocar Apenas 1 Bullet como Server.

Nano 5 eu não indico muito não porque só tem 60 ° de abertura e por isso teria que por 6 Nano 5 e imagina 6 rádios poluíndo o ambiente.

Como Cliente indico o Nano 5 até mesmo por falta de opção e por ser um excelente client.

Sobre o Wavion você poderia pensar nele para um projeto de implementar ele e já era, e instalar cliente nele até que se ache o fim dele. porém os custo para quem está iniciando um site ( pop ) e muito alto.

3. Obrigado pela opinião, olha só esse ptp que fiz para um predio de 15 andares a 1,9Km da minha estação principal, passa um trafego de 20Mbps, dai coloquei um nano5 como ap-wds e a 3Km tenho dois clientes com nano5L pendurados nele 24hs com 300K cada cliente, meço a velocidade do nano5 ap para o cliente e da 13Mbps, suponho que com 13 Mbps e o hardware que tem o nano5 posso colocar uns 20 clientes nele, como citei antes todos os nanos como bridge (ponte), na minha estação central tenho uma rb600 com 3 r52h e 3 setoriais Oiw 14 dbi 90º, e faço a administração dos clientes nela na rb600, tenho um serv Debian+squid+proxy+hotspot e etc.

Gostaria só de saber se da pra colocar uns 20 ou 30 clientes no bullet5 com uma omni 5.8 de 12dbi? Alguem ja usou a omni de 5.8 com clientes com nanos5 e nanos5L?

4. meço a velocidade do nano5 ap para o cliente e da 13Mbps
    Isso é o Ap está processando apenas 1 Associado, quando for processar 30 associados você não vai ter mais 13 Mbps e sim menos chegando naquela casa que eu te falei ( Obviamente que depende de caso a caso )

Gostaria só de saber se da pra colocar uns 20 ou 30 clientes no bullet5
    20 você consegue

5. Com bullet5 vc não vai ter um bom resultado, ja se vc comessar a usar bulletM5 em uma omini de boa qualidade, com clientes NanoM5 e LocoM5 vc tera o resultado esperado, mas lembre de sempre atualizar seus equipamentos e trabalhar em modo ap wds==>station wds, e nao deixando de ligar o airmax destes equipamento, e a hora que seu bullet nao der mais conta poem um roketM5 com paineis.... abraços

Tópicos Similares

1. Novo POP com Intelbras !
    Por RadNet no fórum Intelbras
    Respostas: 1
    Último Post: 26-02-2016, 08:00
  2. Respostas: 0
    Último Post: 06-12-2015, 11:22
  3. novo pop em queimados para link dedicado
    Por OMASTERTELECOM no fórum Redes
    Respostas: 0
    Último Post: 17-11-2014, 19:22
  4. Abrir novo POP