Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Galera, seguinte, preciso de uma ajuda ae, pesquisei no fórum mas não axei exatamente o que eu queria. Vou fazer a instalação de um servidor mikrotik em um colégio, onde alunos e funcionarios irão acessar a internet, (cada um com seu usuário e senha). Nesta rede tenho 2 links de internet, uma adsl, onde o MKT irá fazer a discagem para modem e outra é a internet do Governo, onde possui um controle de páginas.

Preciso fazer com que os professores saim pela adsl, e os alunos pela internet do governo, o que devo fazer?

Existe alguma outra forma + fácil de se fazer este controle?
    Última edição por rafaeldebastiani; 11-06-2010 às 14:01.

2. Amigo você pode fazer loadbalance por Grupo, grupo 1 sai pelo adsl e grupo2 sai pelo link do governo.

Link: Tutoriais/Wireless/Load Balance Free - UnderLinux Wiki

Se funcionar da um toque, e clica ai na estrelinha rsrs.

3. isso eu fiz e deu certo, mas tipo, quero usar HOTSPOT, todo o colégio vai ter wireless, ao acessar a internet, uma tela de login é mostrada, só que preciso dentro do MikroTik, fazer a divisão, alunos e professores.....

4. Qual seria os diferente previlegios ? banda ? tenta expor mais o que precisa fazer pois Eu não entendi muito bem.

5. Citação Postado originalmente por rafaeldebastiani Ver Post
    só que preciso dentro do MikroTik, fazer a divisão, alunos e professores.....
    Bem, é só você criar os perfis e ir adicionando os usuarios para o perfil desejado.
    Em IP -> HotSpot, na aba Server Profiles clique no ''+'', então você poderá criar um perfil. Depois vai na aba Users, clique no '+' e lá terá a opção de qual profile o novo usuário deverá participar.

Tópicos Similares

1. hotspot facebook com cadastro de cliente
    Por jeffjobs no fórum Redes
    Respostas: 0
    Último Post: 04-02-2014, 16:16
  2. Respostas: 4
    Último Post: 30-03-2008, 20:53
  3. Respostas: 1
    Último Post: 04-03-2008, 10:24
  4. que tipo de radio usam em clientes?
    Por thenet no fórum Redes
    Respostas: 40
    Último Post: 03-03-2008, 23:34
  5. Prob. HotSpot - Seria o tipo de nat ???
    Por Sheep no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 27-06-2007, 09:41

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L