Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Oi Pessoal: estamos trabalhando num projeto para levar Internet a uma comunidade no noroeste do Paraná. Mas estamos com uma dificuldade na estrutura para a RB... O que vocês me recomendam? Postes de concreto ou torres metálicas? Precisamos de alguma coisa na ordem de 25 - 30 metros... E que tenha um custo razoável... Alguma sugestão? Grato, Luiz.

2. Amigo eu acho que uma torre autoportante seria o ideial para você. Qual a distancia dessa comunidade que você quer atender da sua futura torre?

3. Citação Postado originalmente por dirickson Ver Post
    Oi Pessoal: estamos trabalhando num projeto para levar Internet a uma comunidade no noroeste do Paraná. Mas estamos com uma dificuldade na estrutura para a RB... O que vocês me recomendam? Postes de concreto ou torres metálicas? Precisamos de alguma coisa na ordem de 25 - 30 metros... E que tenha um custo razoável... Alguma sugestão? Grato, Luiz.
    Amigo, depende do "poste" que vc irá colocar. Não recomendo ,ok. Uma antena pra levar um sinal bom precisa estar estável no local, e a melhor solução (até mesmo por questões de manutenção) é a torre estaiada ou autoportante.
    No paraná tem um fabricante de torres estaiadas muito bom. procure no google,ok.

4. Pensei mesmo em torres autoportantes... Mas o custo do que eu tenho visto me assustou um pouco... Estamos pensando em usar os Rocket M5 na RB que, com a antena de 120 19bBi, espero um alcance de 5 a 10Km, com uma torre de 30m... A área é plana, não tem nenhum obstáculo significativo... A população é de + ou - 8.000... Alguma sugestão de fabricante? O que vocês têm usado? Grato, Luiz.

5. Citação Postado originalmente por dirickson Ver Post
    Pensei mesmo em torres autoportantes... Mas o custo do que eu tenho visto me assustou um pouco... Estamos pensando em usar os Rocket M5 na RB que, com a antena de 120 19bBi, espero um alcance de 5 a 10Km, com uma torre de 30m... A área é plana, não tem nenhum obstáculo significativo... A população é de + ou - 8.000... Alguma sugestão de fabricante? O que vocês têm usado? Grato, Luiz.
    Rockets indico pra levar o ponto a ponto até seus painéis setoriais que farão a distribuição do sinal.
    Tem antenas da UBNT setorial de 90º e 120 º também.
    Quanto a distância, se tiver radiovisada entre os pontos, pode-se chegar no ponto a ponto até 50km tranquilo usando ROCKET M5 + Rocket Dish 30dbi nas duas pontas.
    Um MK bem configurado voce faria melhor a distribuição de sinal pros seus clientes em 2.4ghz usando um cartão XR2 e boas antenas setoriais.
    O rocket m5 te permite a possibilidade de enviar no mínimo uns 50mb full ou mais. a média do pessoal ta em 120mb (60+60) nos ponto a ponto. isso com qualidade e facilidade de instalação e configuração.Se precisar de projeto trabalho com isso, ok.
    superlinkwifi@gmail.com

Tópicos Similares

1. Valor médio das Torres! Ou, super faturadas?
    Por TreiscBr no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 03-12-2014, 19:18
  2. Respostas: 2
    Último Post: 25-07-2014, 14:01
  3. Tipos de torre ou mastro.
    Por biohazzard no fórum Redes
    Respostas: 16
    Último Post: 04-08-2012, 05:42
  4. Respostas: 1
    Último Post: 31-05-2007, 09:21
  5. MK na torre ou Senão na torre e MK embaixo