Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Pessoal.

Consultores e provedores estão me contatando para melhorar o thrughput de suas redes, mas os testes aplicados não são precisos.

Para otimizar o atendimento e padronizar os testes, traduzi um alerta/tutorial que o Mike Ford da Ubiquiti fez (agosto 2009).

Precisando de ajuda para ajuste fino do AriMAX, passe seu e-mail por Mensagem Particular que eu respondo rapidinho.

Abraço,

Zé Alves

Vejo as pessoas usando diversos métodos de testes em seus links. Neste tutorial você vai aprender a usar o JPERF para otimizar seu link.

IMPORTANTE: NÃO USE O TESTE DE VELOCIDADE INTERNO PARA MEDIR PERFORMANCE. NÃO DÁ PRA CONFIAR PORQUE NÃO VAI PASSAR MAIS QUE 6 MEGAS, INDEPENDENTE DA QUALIDADE DO LINK.
    O TESTE DE VELOCIDADE DO MIKROTIK NÃO É CONFIÁVEL PORQUE USA APENAS UM STREAM NA TRANASFERENCIA DE DADOS. PODE INDICAR ATÉ 40% MAIS BAIXO QUE A VELOCIDADE CORRETA.

Exposto isto, eu recomendo que você baixe o programa JPERF. É gratis:

http://xjperf.googlecode.com/files/jperf-2.0.2.zip

1. Configuração do Server:
    Por favor faça as mesmas configurações apresentadas aqui. Altere apenas o endereço IP para a faixa da sua rede. Quando a configuração inicial estiver pronta clique em RUN IPERF.

http://www.ubnt.com/downloads/Jperf-Server-settings.jpg

2. Configuração do Cliente:
    Novamente copie as configurações da tela, que roda 10 streams paralelos de cada vez. Quando a configuração inicial estiver pronta, clique em RUN IPERF para iniciar o teste.

http://www.ubnt.com/downloads/jperf-...screenshot.jpg

Os resultados serão apresentados no Server do IPERF, conforme apresentado na captura de tela (itens marcados).

Testar com o IPERF é quase tão perfeito quanto usar o Chariot (até 10%), mas o chariot custa US$ 10.000,00...

Obrigado,

Mike
    Última edição por granlabor; 14-06-2010 às 08:09.

2. Boa Tarde!!!cara viu teu post,mas nao to conseguindo executar .exe.Meu S.O é Windows XP,esse software só é compatível com Linux?desde já agradeço.

Vitor Dutra
    TKNET-A Nossa Internet!!!

3. Citação Postado originalmente por vitordutra Ver Post
    Boa Tarde!!!cara viu teu post,mas nao to conseguindo executar .exe.Meu S.O é Windows XP,esse software só é compatível com Linux?desde já agradeço.
    Vitor Dutra
    Oi Vitor.

Roda no windows, sim. Tem que ter o Java instalado.

Achei que o Tuturial do Mike Ford (ubiquiti) era o suficiente, porque o programa é bem fácil. Você vai dar risada quando botar pra funcionar. Pra ficar ainda mais fácil, farei um passo a passo e publico na sequência.

ZéAlves

4. Muito Obrigado pela atenção.

Vitor Dutra

5. Bom Dia Zé Alves!!!
    Consegui fazer rodar esse software,muito bom.Me tire outra duvida se for possível,se eu tiver um link 5,8 Ghz com antenas de dupla polarização e um cartão para cada Polarização,eu consigo realizar o teste naquele software simultaneamente (both),recebendo e transmitindo ao mesmo tempo?desde já agradeço.

Vitor Dutra

Tópicos Similares

1. Respostas: 2
    Último Post: 20-09-2014, 15:49
  2. Teste de performance dos rádios Intelbras
    Por guilhermearaujo no fórum Redes
    Respostas: 26
    Último Post: 06-10-2012, 17:20
  3. Apache-2.2.3 vs IIS-6 - Testes de performance - Decepção
    Por c0deks no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 7