Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. É o seguinte.
    Faço uma distribuição da minha internet via wireless so para ganhar uma graninha a mais mesmo. Nada de provedor ( por enquanto rsrsrs )
    Moro no 11º andar, tenho um aprouter ( original ) e um Tplink. Aki tem MUIIIIITOS predios proximos. Mas o tplink ta começando a "morrer" do nada a rede some, mas ele continua ligado. ai so resetando mesmo para voltar.
    Tenho 6 clientes ate agora. Quem sabe aumentar para uns 10.
    Quero trocar o TpLink e por outro Aprouter ( original ). Mas aki em goiania ta impossivel de achar Aprouter e me disseram que o OIW eh a mesma coisa so q mais barato. Mas como gosto de pesquisar antes de comprar venho ate aki para comprovar.
    O OIW pelo q andei pesquisando tem 2mb de flash e 16mb sdram. Isso confere?
    O wr 254 tem 8 e 16. e agora tem um outro wr504g q o vendedor ( da propria aprouter ) disse q a diferença esta so na memoria q eh 2mb e 8mb.

Bom resumindo quero saber se o OIW é mesmo a mesma coisa do AProuter wr254?

Estou procurando uma antena melhor para colocar tb, pois os 2 estão com antenas de 5dbi. Mas eu queria uma antena com conector SMA q nem as de 5, tem da aquario?? Ou tenho q pegar as soltas e "ageita-las" aqui nas minhas janelas. Vi q as antenas da OIW são boas. Confere?? Quero antena "barata" R$ 150,00
    As antenas irão ficar dentro de casa nas janelas. Não vão pegar chuva. so sol mesmo.
    Tem algum problema colocar essas antenas com potencia de 250mv ( q eh a potencia do AProuter por hardware ) muito perto de pessoas?? Tipow, eu deitado vou ficar a 1metro da antena e minha mãe no quarto dela tb.?

Aguardo comentarios.

2. Citação Postado originalmente por TiagoAraujo Ver Post
    É o seguinte.
    Faço uma distribuição da minha internet via wireless so para ganhar uma graninha a mais mesmo. Nada de provedor ( por enquanto rsrsrs ).
    Olha eh por causa de pessoas assim que nossos serviços perdem credibilidade, se vc não é profissional na area nem se mete, que ganha uma graninha? vai se especializa, por isso que a internet sem fio esta com conceito de ganbiarra, o cara vem por um apzinho, sem controle de nada pra faze uma graninha, onde esta seu respeito com os profissionais q batalham dia a dia? Voçe esta desrespeitando tanto os profissionais que trabalham na area como inumeras leis federais fazendo isso, desculpe a minha franqueza mas estou cheio sofrer com pessoas como vc q axam que por terem uma adsl de 1mb podem sair por ai comercializando e jogando radiofrequencia pra qualquer direção, me admiro que vc nao tenha perguntado qual o melhor amplificador pra por na sua antena!!!!

3. Citação Postado originalmente por AltoValeNet Ver Post
    Olha eh por causa de pessoas assim que nossos serviços perdem credibilidade, se vc não é profissional na area nem se mete, que ganha uma graninha? vai se especializa, por isso que a internet sem fio esta com conceito de ganbiarra, o cara vem por um apzinho, sem controle de nada pra faze uma graninha, onde esta seu respeito com os profissionais q batalham dia a dia? Voçe esta desrespeitando tanto os profissionais que trabalham na area como inumeras leis federais fazendo isso, desculpe a minha franqueza mas estou cheio sofrer com pessoas como vc q axam que por terem uma adsl de 1mb podem sair por ai comercializando e jogando radiofrequencia pra qualquer direção, me admiro que vc nao tenha perguntado qual o melhor amplificador pra por na sua antena!!!!
    Olha me desculpa se te ofendi. Vi aki so para tirar uma duvida. Justamente para melhorar o meu sinal.
    Mas isso me lembra um verso da biblia:
    "Não julgueis para não serdes julgados"

Não vou entrar em discução com vc pois esse não é o motivo do meu topico.
    Agradecido pela sua visão do negocio. Fique com DEUS.

Agora se alguem puder me ajudar Por Favor.

4. Calma gente! eu acho que boa parte do pessoal começou como ele distribuindo para os colegas e acaba virando provedor, seguinte amigo como você so tem 6 clientes você pode usar qualquer um destes que não vai mudar muito o desempenho, coloque uma antena Omni de 8 ou 5 da Hyperlink ou Tp-link que o sinal vai ficar melhor...

5. Citação Postado originalmente por ricardowireless Ver Post
    Calma gente! eu acho que boa parte do pessoal começou como ele distribuindo para os colegas e acaba virando provedor, seguinte amigo como você so tem 6 clientes você pode usar qualquer um destes que não vai mudar muito o desempenho, coloque uma antena Omni de 8 ou 5 da Hyperlink ou Tp-link que o sinal vai ficar melhor...

Obrigado pela compreensão ricardo. E como eu disse pelo menos por enquanto.
    Antena de 5 eles ja tem. O aprouter eu comprei uma so q nao sei a marca. As da TPlink são melhores? E o TpLink ja veio com uma.
    Seguinte. Eu comprei o aprouter justamente poque o pessoal daqui falava muito bem dele e que aguentaria uma antena de 15bdi.
    Agora estou na duvida. Compro outro aprouter ou um OIW que me disseram ser a mesma coisa. E queria colocar 2 antenas de 12 ou 15 uma em cada 1.
    Eu ficaria com 2 aprouter q considero muito bom, pois o meu mesmo nem reiniciar precisa.

Obrigado

Tópicos Similares

1. Antena de 12 Horizontal
    Por joseadr no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 24-04-2009, 21:26
  2. 400mW no APRouter WR254
    Por lipeiori no fórum Redes
    Respostas: 30
    Último Post: 13-05-2008, 02:53
  3. Pegunda antena de grade ou ommini
    Por marcosdiirr no fórum Redes