+ Responder ao Tópico

1. Fala Patotinha, tudo bem?

Andei pesquisando sobre os equipamentos Wimax em 5.8ghz da Parks e não achei o preço um absurdo, considerando a tecnologia claro.

O unico problema é o "CPE" vulgo, equipamento que vai no cliente. Custa quase R$ 3.000,00 a unidade o que inviabiliza qualquer projeto deste tipo.

A minha pergunta é: na minha torre vai um Base Station 1100 que precisa de um NetAir 1101 SS ou 1102 SS-A para o cliente, mas é possivel ou existe outro equipamento que possa ficar no cliente? Ele aceita aqueles adaptadores/modem USB?

Alguém aqui manja disso?

Abração!

2. Ola...

Este equipamento e um equipamento de alta performance. É uma solução proprietária, ou seja, o sistema fala somente com ele mesmo. Você deve ter a estação principal repetidora e os clientes todos da Parks.

Quanto a pergunta-se se ele tem a opção de conexão USB/modem. Não, não possui. A conexão ao sistema via Wireless, POE ate a base e conexão Ethernet RJ-45.

Conheci o engenheiro de desenvolvimento desse produto, ele participou da equipe que desenvolveu os rádios da Alvarion.

Em anexo, estou encaminhando o Folder do equipamento.

Se vc quiser tocar maiores informações entre em contato comigo.

Andre Ribeiro
    Profissionalização de Provedores de Internet.
    Ei Consulting
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos arq_ptg_6_1_167.pdf  

3. mas vc gostaria desta tecnologia pra qual aplicação? provedor de internet eu acho que é inviavel, seria mais facil usar a linha airmax da ubiquit, tem inumeros fornecedores, passa muita banda e muito em conta.

a minha idéia quando começaram a falar em wimax éra que eu poderia receber internet direto no notbook, sem uso de kit cliente, ai valeria a pena um investimento alto na base, mas como esta agora, investimento alto na base, investimento alto nos clientes pra fazer mesma coisa que outras tecnologias mais baratas fazem...

4. André, muito obrigado por sua ajuda!

O Equipamento parece ser muito show de bola mesmo, porém, quase 3k para ativar um cliente inviabiliza todo o projeto...

Não existe uma solução Wimax onde a ponta cliente possa ser um daqueles adaptadores USB ou aqueles modens Wimax?

Obrigado, grande abraço!

Tópicos Similares

1. Equipamentos GPON Parks, alguém já usou??
    Por magnusrk8 no fórum Redes
    Respostas: 22
    Último Post: 21-01-2016, 10:36
  2. WIMAX....onde eu encontro esse equipamento?
    Por grande999 no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 10
    Último Post: 30-11-2010, 20:15
  3. equipamentos wimax da SkyPilot
    Por EDUipiranga no fórum Redes
    Respostas: 33
    Último Post: 04-05-2008, 18:12
  4. Equipamento wimax disponível.
    Por armc_2003 no fórum Redes
    Respostas: 11
    Último Post: 30-04-2008, 21:29
  5. custo de equipamento wimax