Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. olá pessoal, estou precisando muito de ajuda, sou iniciante e linux e estou precisando montar um servidor para uma faculdade, o servidor é de internet, porem tem que liberar acesso a rede somente que estiver em um lista de mac x ip cadastrados, os demais não teram acesso.
    encontrei algo semelhante no squid. mais gostaria de algo mais seguro como o iptable (firewall) estou usando ubuntu server 9.04.
    a ideia eh criar um arquivo externo e dentro desse arquivo vou colocando os mac x ip de quem vai ter acesso a rede.
    por favor me ajudem.
    obrigado

2. Olá, lucas,

Seu problema é facil de resolve-lo, só depende de você. Sugiro que faça buscas no google sobre esse assunto, pois existem n pessoas com situação semelhante a sua. Não espere alguem do forum postar um solução pronta que você ficará sem resposta. Tente fazer algo, e solicite ajuda nisso.

3. Se você pensa em liberar Rede apenas para alguns MACs ou IPs, não adianta colocar isto apenas no Firewall de saída, pois uma pessoa qualquer pode plugar um cabo em sua rede interna e fazer parte de sua rede interna... agora se o objetivo é liberar INTERNET apenas para MACs e IPs específicos ai você deve usar o SQUID e não vai se arrepender em nada...

Para o caso de rede, você precisará cuidar da segurança física tb...

Att
    Tiago Iahn

4. Com firewall também, ele tem essa opção sim. Colocando cadeia INPUT e FORWARD como DROP e liberando ip x max x portas necessárias, ele tera isso também, e obviamente use o squid como redundancia disso

5. meu amigo ja tentou usar o brazilfw, nele ja tem uma opção para essa função.

Tópicos Similares

1. Liberar Ip para uma lista de Mac's
    Por rndrama no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 7
    Último Post: 20-05-2009, 16:37
  2. Amarraçao de MAC ao IP apenas em uma determinada interface
    Por michel11br no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 31-07-2007, 07:49
  3. Firewall com controle de Mac e IP
    Por tianguapontocom no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 9