+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Thumbs down Configuração link 4 Nanostation Ubikiti

    Boa tarde, tenho que ligar uma rede de +ou- 20 km e estou utilizando 4 nanostation 5 de 14 dbi pois tenho um morro no meio do link, consegui configurar os dois links de 10 km normalmente, o problema é quando conecto os dois da torre central eles param de responder. Gostaria de entender o que eu estou fazendo de errado ? Configurei o básico para conexão das Nanostation sem seguranca sem nada por enquanto só para teste, o que mais tenho que configurar ?

  2. #2

    Padrão Re: Configuração link 4 Nanostation Ubikiti

    ja conferiu os ips ? passe mais detalhes da configuração assim por suposição fica dificil te ajudar

  3. #3
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Configuração link 4 Nanostation Ubikiti

    Citação Postado originalmente por marciomm Ver Post
    Boa tarde, tenho que ligar uma rede de +ou- 20 km e estou utilizando 4 nanostation 5 de 14 dbi pois tenho um morro no meio do link, consegui configurar os dois links de 10 km normalmente, o problema é quando conecto os dois da torre central eles param de responder. Gostaria de entender o que eu estou fazendo de errado ? Configurei o básico para conexão das Nanostation sem seguranca sem nada por enquanto só para teste, o que mais tenho que configurar ?
    Voces setou ips diferentes pra todos, acredito?
    colocou eles em WDS corretamente?
    Está usando cabos de rede FTP nas torres?
    posta as configuracoes de cada um que poderemos te ajudar.

  4. #4

    Padrão Re: Configuração link 4 Nanostation Ubikiti

    existe alguma regra para ligar uma nanostation as outra uma como station a outra como accespoint.
    configurei um link de 12 a 20 km e naveguei normalmente mas quando ligue na station outra nano como accesspoint eu perdi meu sinal o link ficou horrivel será interferencia de uma para outra. Os ips usados sao accesspoint da minha torre com ip 192.168.1.20 original da ubiquit e o ap station com ip 192.168.1.201 e o ap accespoint ligado na station via cabo rede tem o ip 192.168.1.202

  5. #5
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Configuração link 4 Nanostation Ubikiti

    Citação Postado originalmente por hmshermes Ver Post
    existe alguma regra para ligar uma nanostation as outra uma como station a outra como accespoint.
    configurei um link de 12 a 20 km e naveguei normalmente mas quando ligue na station outra nano como accesspoint eu perdi meu sinal o link ficou horrivel será interferencia de uma para outra. Os ips usados sao accesspoint da minha torre com ip 192.168.1.20 original da ubiquit e o ap station com ip 192.168.1.201 e o ap accespoint ligado na station via cabo rede tem o ip 192.168.1.202
    A unica regra é VISADA!
    No mais voce precisa fazer o basico, Ips diferente em cada um dos radios, e pronto.
    Caso queiras mais segurança, cadastra no AP os macs da wan dos radios clientes. assim somente esses radios poderão conectar no seu AP.
    Pode usar tbm como AP-WDS e nosradios STATION WDS. mesmo canal e mesma SSID nos radios .
    assim fica mais facil pra voce testar.
    se precisar de ajuda remota me avise por email que testo pra voce sem custos,ok.
    Abraço.

  6. #6

    Arrow Re: Configuração link 4 Nanostation Ubikiti

    valeu foi de grande e ajudou aumentar a confiança do meu aprendizado obrigado e valeu