Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Mikrotik com Acess Point

Amigos preciso de ajuda com o MK instalei aqui e tenho algumas duvidas, posso usar ele com uma placa de rede e o meu acess point ligado a essa placa rede como bridge?
    Quando coloco meu Ap em bridge ele tera um ip diferente como fica? esse ip tenho que setar no MK ?

Com seria isso podem me ajudar ?

Grato.

2. Vc pode sim amigo usar desse modo que vc falow ou simples assim claro que todo o controle vc irá fazer no proprio mk seu ap pode sim fica na placa de rede que saíra a internet para seus clientes e o rádio em modo bridge o radio só será a ponte de acesso até seu mikrotik casa vc use o rádio para manda sinal em modo ap isso lhe cairá bem sem problema algum segue mais ou menos o seu modo aí...
    INTERNET > MIKROTIK > AP EM MODO BRIDGE > CLIENTES
    estou certo se for pode usar sem problemas nem um pois o ap será para conexão dos clientes e todo o resto limite de banda, controle quem faz é o seu servidor mikrotik... Até mais amigo e se lhe ajudou boa sorte espero que seja isso que procure saber.

3. Olha so acho que errei preciso de duas placas de rede e um AP, uma placa de rede para entrada, ou seja receber a internet e outra para saida e gerenciamento do MK, bom vc pode me ajudar como faço isso ainda estou aprendendo os comandos e gostaria de saber como fazer isso. Para eu acessar o winbox posso colocar o meu AP em bridge ligar a placa de rede do MK e pelo notboock acessar o AP e entrar no winbox ? seria assim ?

4. Citação Postado originalmente por LulaVipNET Ver Post
    Vc pode sim amigo usar desse modo que vc falow ou simples assim claro que todo o controle vc irá fazer no proprio mk seu ap pode sim fica na placa de rede que saíra a internet para seus clientes e o rádio em modo bridge o radio só será a ponte de acesso até seu mikrotik casa vc use o rádio para manda sinal em modo ap isso lhe cairá bem sem problema algum segue mais ou menos o seu modo aí...
    INTERNET > MIKROTIK > AP EM MODO BRIDGE > CLIENTES
    estou certo se for pode usar sem problemas nem um pois o ap será para conexão dos clientes e todo o resto limite de banda, controle quem faz é o seu servidor mikrotik... Até mais amigo e se lhe ajudou boa sorte espero que seja isso que procure saber.

lembrando que você vai deixar desativado o dhcp server do AP.

quem vai passar o ip vai ser o mk.

5. Pode me passar mais dicas de como configurar o ap corretamente ?

Tópicos Similares

1. MK com AP wireless
    Por gleickton no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 23-02-2009, 17:02
  2. Dúvida sobre liberação do MK com AP
    Por limaitba no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 12-01-2009, 16:38
  3. Mk com ap router modo cliente
    Por hmvhost no fórum Redes
    Respostas: 16