Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Olá!

Tá, me sinto um intruso aqui, mas não vejo motivos pra que haja hostilidades, hehe.
    Seguinte, trabalho em uma produtora de bandas e eventos de Porto Alegre e, há algum tempo, temos um projeto de streaming ao vivo de alguns dos nossos eventos.

Já fizemos essa transmissão duas vezes, em eventos no Pepsi OnStage (em frente ao aeroporto de Porto Alegre), usando a ADSL do local e uma conta no Ustream. Na primeira vez funcionou perfeitamente, os 600k de up da ADSL estavam de bom humor e tudo deu certo (certo mesmo, fizemos com vídeo de 400kbps não baixou de 25 fps). Na segunda vez, não preciso nem dizer que a ADSL me deixou na mão, dava em média 80kbps de up, impossível para qualquer tipo de vídeo.
    Como é um lance em que rolam patrocínios e tudo mais, é possível que eu consiga alguma verba (não muito alta) para um link mais "sério", que não vá me deixar na mão, já que a ADSL é tão instável e o 3G é impraticável. Sei que qualquer link com CIR é caríssimo, mas sonhar não é proibido...

Então, preciso de uns 512k de link. Seria o aluguel disso por 24 horas (apenas no dia do evento), com equipamento, instalação e tudo mais incluso. No Pepsi OnStage, na frente do Aeroporto de Porto Alegre. É POSSÍVEL esse tipo de "permuta"? Existe alguém especializado nesse serviço, ou alguém conhece alguma empresa que estaria disposta a fazer um parceria desse tipo? Estou sonhando muito alto? Alguém tem alguma idéia melhor?

A título de curiosidade, nosso próximo evento será em agosto.

Agradeço a compreensão e a ajuda dos amigos!
    Abraço,
    Leonel

2. é possivel sim, certamente alguem de porto alegre tem estrutura para fornecer esse serviço para você. só vai ter um custo significativo devido ao fato de você desejar o serviço "tudo incluso". mas dá sim sinhô.

3. Valeu, Renato!
    Mas pois é, o google não me traz muita coisa... hehe
    Até achei empresas especializadas em streaming, mas que usam a conexão do local, o que é exatamente o contrário do que eu quero! :P O equipamento "interno" e a equipe pra filmar, eu tenho...
    Ninguém conhece alguma empresa?

E se eu fosse comprar o equipamento pra ter pra mim, qual seria o investimento? Que equipamentos seriam? Isso é "achável" usado? Nesse caso eu teria que comprar algo com uma certa "portabilidade", já que eventualmente nossos eventos não serão no mesmo local...

4. todos os equipamentos são portáteis se manuseados e instalados corretamente. o investimento vai depender de onde você iria puxar o sinal. se for em 2.4 ou 5.8 ... 5.8 é o recomendável pela qualidade. e os demais equipamentos de preferência da ubiquiti pois são de qualidade.

5. Camarada
    o melhor é fazer um anuncio e ver quem pode te atender em 5.8 ghz
    ai vc vai guardando contato de provedores das regiões onde vc trabalha, para contactálos quando precisar.
    e outra, para já adiantar vc pode comprar um Kit de 5.8ghz bem legal.
    ai vai ser tornar mais barato pois o equipamento vc já tem.
    isso é muito importante, pois faz parte do seu Marketing.
    acho que o que eu citei pode ser plausível para vc.

Tópicos Similares

1. Respostas: 4
    Último Post: 05-08-2011, 13:17
  2. Balanceamento de link por tipos de arquivos.
    Por warllock01 no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 05-10-2010, 23:56
  3. Divisão de Link por Gateways Diferente
    Por Não Registrado no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 10-11-2009, 09:56
  4. ajuda balanceamento de links... por favor
    Por mktguaruja no fórum Redes
    Respostas: 10
    Último Post: 27-02-2009, 23:10
  5. Balanceamento de link por servico.