+ Responder ao Tópico

1. Pessoal,

Estou com o samba integrado com o AD windows 2003 e estou com pasta do windows server mapeada no centos linux com samba 3 e testando tudo ok...mas quando testo com o kinit apacere o erro:

[root@backup ~]# kinit administrator@NOVAF.LOCAL
    kinit(v5): Improper format of Kerberos configuration file while initializing Kerberos 5 library

mas no mais tudo funciona:

[root@backup ~]# wbinfo -u
    NOVAF+guest
    NOVAF+administrator
    NOVAF+krbtgt
    NOVAF+fernando.galvao
    NOVAF+iusr_application
    NOVAF+rafael.esdras
    NOVAF+procenge

[root@backup ~]# net ads join -U administrator
    administrator's password:
    Using short domain name -- NOVAF
    Joined 'BACKUP' to realm 'NOVAF.LOCAL'

o que pode estar ocorrendo? porque continua o erro do kerberos?

EDITADO: com isso não consigo autenticar os usuaários do AD numa pasta do samba por exemplo pois estou colocando o usuario e senha no windows e dá erro na autenticação mandando verificar usuário e senha.
    Última edição por lfernandosg; 01-07-2010 às 14:42.

2. problema resolvido de autenticação(era erro no dominio do realm estava escrito errado) mas estou com samba + AD no centos e estou com problema de permissão em uma pasta compartilhada...

tenho a pasta /home/samba/dados..coloquei permissão total para o usuaário administrator do AD windows server 2003 sendo o dono da pasta e depois chmod 777 -R /home/samba/dados dando permissão total e mesmo assim dá acesso negado:

[root@backup ~]# ls -l /home/samba
    total 8
    drwxrws--- 3 NOVAF+administrator BUILTIN+administrators 4096 Jul 1 19:08 dados

log do acesso da máquina que estou logado como administrator do dominio novaf:

[root@backup ~]# tail -f /var/log/samba/log.10.0.1.2
    [2010/07/01 19:20:42, 0] smbd/service.c:make_connection_snum(1013)
    '/home/samba/dados' does not exist or permission denied when connecting to [dados] Error was Permissão negada
    [2010/07/01 19:20:44, 0] smbd/service.c:make_connection_snum(1013)
    '/home/samba/dados' does not exist or permission denied when connecting to [dados] Error was Permissão negada

no samba PDC de outra rede consigo colocar as permissões certinha mas no samba + ad está dando esse problema como posso resolver?
    OBS.: já tirei o + do windbind para ficar NOVAF\usuário mas continua do mesmo jeito.

3. E ai blz? Tive esse mesmo problema e resolvi da seguinte forma.
    Quando voce da um "wbinfo -u" todos os usuarios do seu AD são listados certo?
    Faz assim da um "chown usuarioAD caminhodapastacompartilhada" e em seguida pode fazer o mapeamento no ruwindows, se o usuarioAD ja estiver logado no dominio na maquina onde a o compartilhamento esta sendo mapeado não vai nem pedir senha.
    Mas se ele for acessar de outro lugar vai pedir, espero ter ajudado!!

Tópicos Similares

1. Páginas concluídas, mas com erros no mk...
    Por faieppi no fórum Redes
    Respostas: 0
    Último Post: 24-10-2007, 20:22
  2. Samba, PARECE estar tudo configurado, mas nao funciona
    Por vfsmount no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 04-05-2005, 02:07
  3. Tentando instalar o APACHE, mas dando erro no make
    Por DanielM no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 7
    Último Post: 24-11-2004, 10:24
  4. Erro no samba
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 14-04-2003, 12:22
  5. smb_get_length(mgs erros no Samba)?????
    Por PedroNasc no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 26-11-2002, 12:42

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L