Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. ola pessoal, estou aqui com uma grande duvida.
    Comprei paguei e a tive a confirmação do pagamento no dia 24/06/2010.
    Hoje dia 01/07/2010 (7 dias depois), recebi uma mensagem da OIW www.oiw.com.br solicitando o pagamento de tributos alem da compra que fiz, caso contrario não seria liberado a entrega.

eis as questões:

01 - no anuncio não deveria estar especificado que o imposto é por conta do cliente?(nunca fui em um supermercado e antes de retirar meu feijão tive que ir ao bamco pagar o imposto)
    02 - se tem em estoque, não esta supondo que a entrega é imediata ou pelomenos a postagem?
    03 - da pra confiar nessa empresa?
    04 - alguem ja passou por esse problema?
    05 - oque posso fazer? (ficar calado)

pesso aos mantenedores deste Forum, que me desculpem se postei em local errado, pois imagino que os maiores interessados são os instaladores de equipamentos wireless.
    Última edição por mandrak66; 01-07-2010 às 21:13.

2. Citação Postado originalmente por mandrak66 Ver Post
    ola pessoal, estou aqui com uma grande duvida.
    Hoje dia 01/07/2010 (7 dias depois), recebi uma mensagem da OIW www.oiw.com.br solicitando o pagamento de tributos alem da compra que fiz, caso contrario não seria liberado a entrega.

eis as questões:

01 - no anuncio não deveria estar especificado que o imposto é por conta do cliente?(nunca fui em um supermercado e antes de retirar meu feijão tive que ir ao bamco pagar o imposto)
    02 - se tem em estoque, não esta supondo que a entrega é imediata ou pelomenos a postagem?

pesso aos mantenedores deste Forum, que me desculpem se postei em local errado, pois imagino que os maiores interessados são os instaladores de equipamentos wireless.
    Eu com certeza reuniria todo material que possuo á respeito da compra e anuncio se tiver, e entraria no PROCOM ou ainda com um Processo Judicial por propaganda enganosa, isso le dará direito ao produto de graça e mais o mesmo valor em indenização !

3. Como comerciante, lojista e tendo ecommerce, a lei rege o seguinte.

O produto deve ser vendido pelo preço anunciado, mesmo que na prateleira esteja outro, ou na hora do caixa (pagamento) seja diferente.
    O valor do produto anunciado, deve incluir TODAS as demais taxas subsequentes a venda que possibilite o consumidor a retirar o produto da loja, ou tem que estar VISIVELMENTE exposto qualquer informação adicional.

Até onde eu saiba, produtos nacionais, em moeda corrente, não podem ser anunciandos sem impostos por que é crime, a não ser produtos de origem estrangeira que não se econtram no pais e vão ser importados.

Caso o produto tenha algum opcional como antena, fonte poe que não venha, mas foi anunciado assim, deve constar estas informações, tipo : VALOR PARA RÁDIO SIMPLES ANTENA DE 2DBI, PARA ANTENA DE 7 DBI CONSULTE OUTROS VALORES. IMAGEM MERAMENTE ILUSTRATIVA

Entendeu ?

Abraços

4. Citação Postado originalmente por mandrak66 Ver Post
    ola pessoal, estou aqui com uma grande duvida.

eis as questões:

Os produtos da OIW são muito bons, eu uso e recomendo. Infelizmente essa postura é errada. Por isso que eu gosto de ir ao lojista, pagar e pegar meu produto. Virtual é fogo.

Vai ver eles querem mostrar o consumidor quanto imposto se paga nesse país, mas não ser claro no preço do anúncio é errado e eles deveriam honrar o valor publicado.

Eu estava pensando em comprar produtos pela loja online deles, mas sendo arapuca vou continuar dando preferencia aos lojistas.

Ter que ir ao banco pagar tributo é o avesso do comércio online. Lamentável essa postura da OIW.

No seu lugar eu pediria o reembolso do dinheiro e compraria Hyperlink que é a fonte inspiradora da OIW.

Boa sorte,

ZéAlves

5. Isso é por causa da Substituição Tributaria, que é a diferença de Alicota que existe de um estado para outro.

Infelizmente muitos fornecedores não divulgam em suas tabela a existência dessa taxa, ai acontece casos como do nosso amigo em questão.

E muito cômodo para o fornecedor, porque, você já pagou...você esta precisando do equipamento, ai nessa "pressão "acaba pagando.
    Última edição por wirelessmain; 05-07-2010 às 07:58.

Tópicos Similares

1. será que dá 3?
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 7
    Último Post: 10-01-2003, 03:34
  2. Será que é tão dificil usar uma impressora
    Respostas: 2
    Último Post: 07-01-2003, 19:22
  3. Será que dá 2?
    Respostas: 1