+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão APROUTER versus WAPPRO !!

    Amigos, vou contar minha experiencia: semana passada fiz um enlace de 1.5km (tem um morro na altura da antena deixando pouquissima visada para a zona do fresnel inferior) com um airlive 5460 com aprouter 7.1 em bridge + ant.aquario grade 25dbi cabo 1mt enviando e um engenius esr-1221 aprouter 6.1+ ant.aquario 25dbi cabo 10mt recebendo em bridge(63% sinal -54dbm),ambos em 200mw.consegui passar estaveis 21mbps.ping do airlve pro engenius de 2ms, do engenius pro airlive de 3ms.
    Hj eu coloquei o wappro 5 no airlive e acreditem, com as mesmas config antigas, consegui passar banda oscilando entre 27 e 29mbps, com sinal de 63%
    -56dbm,ping de uma para outro de 2ms,tanto do airlive para engenius quanto de engenius para airlive o ping foi de 2ms....ou seja,em modo AP o wappo deu uma surra enorme no aprouter,wappro aumentou a banda alem de melhorar o ping......agora tirem sua proprias conclusoes e postem sua experiencias com essas 2 firmwares.espero ajudar muita gente que tem duvidas entres essas duas firmwares.
    abraços....

  2. #2

    Padrão Re: APROUTER versus WAPPRO !!

    Amigo por curiosidade abaixa de 200mw e colocar 63mw e testa a banda para ver o resultado e posta ai. Pois esse radios quanto maior a potencia o ruido tambem aumenta prejudicando o trafego.



  3. #3

    Padrão Re: APROUTER versus WAPPRO !!

    Citação Postado originalmente por mktguaruja Ver Post
    Amigo por curiosidade abaixa de 200mw e colocar 63mw e testa a banda para ver o resultado e posta ai. Pois esse radios quanto maior a potencia o ruido tambem aumenta prejudicando o trafego.
    Ok.farei isso amanha,mas o impressionante é que quando era aprouter eu usava em 200mw,passei para wappro e setei para 200mw tbm, e a banda subiu de 21 para 27mb, e estou usando o mesmo canal de antes,a mesma potencia de antes,o mesmo ssid de antes, o mesmo modo de antes..ou seja só mudei a firmware mesmo, e a banda aumentou consideravelmente.

  4. #4

    Padrão Re: APROUTER versus WAPPRO !!

    Eu prefiro usar aprouter é um gosto meu, todos os meus cliente que usa edimax é aprouter =D



  5. #5

    Padrão Re: APROUTER versus WAPPRO !!

    Citação Postado originalmente por mktguaruja Ver Post
    Eu prefiro usar aprouter é um gosto meu, todos os meus cliente que usa edimax é aprouter =D
    Sim para cliente eu prefiro aprouter tbm, é mais rapido pra aplicar as config e rebootar o AP.
    mas pra ptp o wappro saiu na frente no modo AP-Bridge

  6. #6

    Padrão Re: APROUTER versus WAPPRO !!

    Citação Postado originalmente por Pauloneto Ver Post
    Sim para cliente eu prefiro aprouter tbm, é mais rapido pra aplicar as config e rebootar o AP.
    mas pra ptp o wappro saiu na frente no modo AP-Bridge
    Meus primeiros PTP fazia com Wappro tambem..e não tinha oque reclamar..outra coisa..como amigo ja disse..faz um teste com a potencia inferior..pois a distancia do enlace é curta como voce informou..abraços



  7. #7

    Padrão Re: APROUTER versus WAPPRO !!

    Amigos,

    Estou trocando o firmware APRouter de TODOS meus clientes por APPRO.
    Motivo: O Script Pessoal no APRouter v 6 até 7.3 em WAN modo DHCP fica uma bagunça.

  8. #8

    Padrão Re: APROUTER versus WAPPRO !!

    Citação Postado originalmente por mktguaruja Ver Post
    Amigo por curiosidade abaixa de 200mw e colocar 63mw e testa a banda para ver o resultado e posta ai. Pois esse radios quanto maior a potencia o ruido tambem aumenta prejudicando o trafego.
    Ontem,abaixei para 63mw e a velocidade foi a mesma: oscilando entre 27 e 29mbps; o ping tambem foi o mesmo: 2ms;
    Com o APROUTER eu só consegui 21mbps nesse PTP;
    A diferença é grande, 6 megas a mais em um PTP faz toda a diferença.....



  9. #9

    Padrão Re: APROUTER versus WAPPRO !!

    Caro amigo, tenho na maioria dos meus clientes utilizando o aprouter + pppoe, em 2 clientes tenho appro + pppoe, nao sei o uqe aconteçe no aprouter fica funcionando certinho ja no appro o cliente fica cainda aproximadamente de 7 em 7 min..ainda não descobri o que pode ser..

  10. #10

    Padrão Re: APROUTER versus WAPPRO !!

    Pessoal hj eu vi que tanto a RADIO MOBILE ou outro que eu usei(veja a foto),ambos informaram que esse meu PTP de 1.5km nao fexaria, pois bem ta fexado e trafegando 27mbps sem perder pacotes, e com 27mbps de tradego o ping fica entre 10 e 30 ms......olhem a foto do software.... e nas duas pontas usei um cano de 1mt em cima da casa somente,dando aprox. 5 metros de altura do chao somente!!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         link.jpg
Visualizações:	349
Tamanho: 	90,2 KB
ID:      	13037  
    Última edição por Pauloneto; 13-07-2010 às 18:51.



  11. #11

    Padrão Re: APROUTER versus WAPPRO !!

    Gostei muito de vc ter relatado esta sua experiência com os dois firmwares mais falados nos forums de wifi. Tenho dois rádios zinwell g220, um na ponta da torre em bridge com o wappro 4.1 e outro embaixo no pc controlando o sistema (banda, portforwording, etc) gerenciado pelo aproouter 6.1. O aprouter como vc falou, tem poucas funções em relação ao zinwell. Estou querendo trocar o firmware do rádio que fica embaixo por um mais atualizado da wappro versão 7 ou seria melhor a versão 9 (eu acho) do aprouter? Estou com essa dúvida. O sistema tá rodando a contento mas sinto falta de alguns recursos de gerenciamento no aprouter 6.1. Qual sua opinião sobre o assunto Paulo Neto (galera)?
    No mais agradeço vossa atenção.
    Um abraço

  12. #12

    Padrão Re: APROUTER versus WAPPRO !!

    será que esse ptp alcança uma distancia de 5km com visada para passar 8mbps?