Página 1 de 6 12345 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Amigos, boa tarde.

Estou precisando de ajuda, meu cenário é o seguinte: hoje tenho uma rede interna que distribui a internet através de um D-Link DIR-300. Agora estou querendo compartilhar a internet com meu vizinho que fica a 4 casas depois da minha, ambos do mesmo lado da rua e muito provavelmente sem visada para antena externa.
    Pensei em colocar um amplificador de sinal de 1W em ambas as casas, será que funciona? Será que conseguiremos o sinal internamente também?
    Alguém tem alguma outra sugestão?
    Obrigada.

2. Amigo esquece isso de amplificador, gera um ruído desgramado. Tenta usar antes de 25dbi em ambos os pontos. Tenta sobrepor as casas, ou passa a cabo mesmo. Mais por favor esquece isso de amplificador.

3. Amigo, mesmo que eu consiga visada, serei obrigada a adquirir duas antenas, dois APs potentes e ainda terei o problema da internet internamente na minha residencia. Voce pode ser me ajudar dizendo como exatamente devo proceder? Obrigada.

4. se nao quer usar antena externa... passe cabo ate o seu vizinho.

mas, de modo nenhum... nunca, never, jamais... use amplificador.

5. Amigo, não tenho como passar cabo, pois no meio do caminho tem uma rua. Com um bom AP e antena interna conseguirei o sinal?
    Já testei com meu DIR-300 e uma antena de 5dbi colocada do lado de fora da janela, o sinal chegou fraco mas navegável do lado de fora da outra casa, mas ao entrar caiu.
    Se eu conseguir colocar as duas antenas com visada como farei com a internet dentro da minha casa? Pois com essas antenas o sinal próximo é muito fraco.
    Se puder me ajudar ficarei muito grato.

Tópicos Similares

1. Compartilhamento de internet wireless
    Por Bruno no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 04-07-2003, 14:23
  2. Compartilhamento de Internet
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 17
    Último Post: 25-04-2003, 22:12
  3. Compartilhamento de Internete
    Por BETAO no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 26-01-2003, 22:31
  4. Compartilhamento de Internet
    Por Bruno no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 17-01-2003, 09:15
  5. Compartilhamento de internet (Linux como cliente)
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 05-01-2003, 11:46

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L