Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Compartilhamento de internet

    Amigos, boa tarde.

    Estou precisando de ajuda, meu cenário é o seguinte: hoje tenho uma rede interna que distribui a internet através de um D-Link DIR-300. Agora estou querendo compartilhar a internet com meu vizinho que fica a 4 casas depois da minha, ambos do mesmo lado da rua e muito provavelmente sem visada para antena externa.
    Pensei em colocar um amplificador de sinal de 1W em ambas as casas, será que funciona? Será que conseguiremos o sinal internamente também?
    Alguém tem alguma outra sugestão?
    Obrigada.

  2. #2

    Padrão Re: Compartilhamento de internet

    Amigo esquece isso de amplificador, gera um ruído desgramado. Tenta usar antes de 25dbi em ambos os pontos. Tenta sobrepor as casas, ou passa a cabo mesmo. Mais por favor esquece isso de amplificador.

  3. #3

    Padrão Re: Compartilhamento de internet

    Amigo, mesmo que eu consiga visada, serei obrigada a adquirir duas antenas, dois APs potentes e ainda terei o problema da internet internamente na minha residencia. Voce pode ser me ajudar dizendo como exatamente devo proceder? Obrigada.

  4. #4

    Padrão Re: Compartilhamento de internet

    se nao quer usar antena externa... passe cabo ate o seu vizinho.

    mas, de modo nenhum... nunca, never, jamais... use amplificador.

  5. #5

    Padrão Re: Compartilhamento de internet

    Amigo, não tenho como passar cabo, pois no meio do caminho tem uma rua. Com um bom AP e antena interna conseguirei o sinal?
    Já testei com meu DIR-300 e uma antena de 5dbi colocada do lado de fora da janela, o sinal chegou fraco mas navegável do lado de fora da outra casa, mas ao entrar caiu.
    Se eu conseguir colocar as duas antenas com visada como farei com a internet dentro da minha casa? Pois com essas antenas o sinal próximo é muito fraco.
    Se puder me ajudar ficarei muito grato.

  6. #6

    Padrão Re: Compartilhamento de internet

    3 Coisas que acho importante
    - Não Campartilhe ADSL (é crime);
    - Tenha uma Licença para isso (sem isso vai se ferrar);
    - Use Equipamentos homologados pela Anatel (se tiver os 2 de cima isso é tranquilo).

    depois pessoal aqui no forum ainda fica postando 1001 coisa sobre Anatel, compartilhamento de adsl na cidade que muitos ficam compartilhando , e nos que temos SCM pagamos uma fortuna, impostos etc, etc.

  7. #7

    Padrão Re: Compartilhamento de internet

    Na verdade não é com um amigo que pretendo dividir a internet, vou fazer isso com um pequeno comércio que tenho, então será entre meu computador residencial e o computador do meu comércio. Acho que não há nada ilegal nesse caso.

  8. #8

    Padrão Re: Compartilhamento de internet

    Qual o melhor AP hoje no mercado? Obrigado.

  9. #9

    Padrão Re: Compartilhamento de internet

    Coloque na sua casa que tem o sinal ADSL um AP podendo ser um nanostation 5 e na outra ponta tambem o mesmo rádio. Configura um como AP e o outro como Cliente. Coloca eles em uma vara alta e com certeza podera fechar o link da sua casa até o seu vizinho. Dentro da sua casa se quiser mandar o sinal para os outros comodos tu vai ter que colocar um roteador wireless.

  10. #10

    Padrão Re: Compartilhamento de internet

    Amigo com o Nano 5 terei que trocar minhas placas pelas de 5.8GHz? Com ele não preciso de visada?

    Citação Postado originalmente por luisteba Ver Post
    Coloque na sua casa que tem o sinal ADSL um AP podendo ser um nanostation 5 e na outra ponta tambem o mesmo rádio. Configura um como AP e o outro como Cliente. Coloca eles em uma vara alta e com certeza podera fechar o link da sua casa até o seu vizinho. Dentro da sua casa se quiser mandar o sinal para os outros comodos tu vai ter que colocar um roteador wireless.

  11. #11

    Padrão Re: Compartilhamento de internet

    Eu recomendo em 5.8 porque tem menos interferencia, mais canais para trabalhar e um maior capacidade de trafico de dados na rede. Qual é a distancia de uma casa até a outra, e qual o tipo de obstaculo entre os pontos?. Que placas tu tem ai ?.

  12. #12

    Padrão Re: Compartilhamento de internet

    Entre os imóveis a distância é de 80 metros, tem uma casa de 2 andares, uma casa grande antiga, uma rua estreita e uma outra casa. Hoje Wireless tenho uma placa Krazer KR-5214 e uma Edimax EW7318 USB, uma D-Link PCI e uma Intel N no notebook.
    Amigo, uma outra dúvida, Nanostation não precisa de visasda? E qual tamanhdo máximo do cabo dele ao PC?
    Obrigado pela ajuda.
    Última edição por pyramo; 05-07-2010 às 13:01.

  13. #13

    Padrão Re: Compartilhamento de internet

    Amigo se quiser ter sucesso nesse seu enlace, você tera que sobre por o sobrado. Pois você poderia ate investir em algo mais caro, mais fica muito caro. Melhor você investir em altura, tenta montar um torre e tudo pois fica muito complicado sem visada.

  14. #14

    Padrão Re: Compartilhamento de internet

    Caso eu consiga sobrepor a casa, qual o tamanho máximo do cabo até o PC? Pode ser 2.4 ou seria melhor 5.8? Obrigado.

  15. #15

    Padrão Re: Compartilhamento de internet

    amigo se você sobrepor a casa, e se não for passar uma grande quantidade de megas usa 2.4ghz, mais se você precisa trafegar muito use 5.8ghz. Não entendi a sua pergunta sobre o tamanho do cabo, você fala o cabo de rede? se for ele tem automonia de 100 metros.

    Tenta usar equipamento de qualidade e criptografia. Se for usa 2.4 vai de bullet com boa antena. Se for usar 5.8 tenta com a antena interna se não funcionar bem colocar um externa.

  16. #16

    Thumbs up Re: Compartilhamento de internet

    Amigo, pegue uma saída RJ45 10/100 do seu Router DIR-300 atual e a leve com cabo UTP-5e alimentação POE, até um Acess Point em caixa estanque e antena 26dbi, ou Nano Station ou Nano Loco colocado em um mastro (cano galvanizado) encima do telhado e apontado para seu "vizinho/comércio" .
    Tenha certeza, vai bombar (pois como falou da janela o DIR-300 já leva o sinal, mesmo que fraco).
    Da uma olhada nos sites da American, Ankaa e Michigam; la tu encontraras o melhor por bom preço.

  17. #17

    Padrão Re: Compartilhamento de internet

    Mande seu vizinho assinar internet e não fica enchendo com esse papo de amplificador.. ora bolas!

    Tem grana pra comprar dois amplificador mais não tem pra comprar duas panela aquario de 50,00 real..

    Cá entre nós.. esse forum ta baixando o nível mesmo..

    próximo!

  18. #18

    Padrão Re: Compartilhamento de internet

    Se vc estiver usando a mesma fase de energia do seu vizinho, compre um par de PLC que funciona BLZ é uma opção barata e eficiente. Faço isso aqui para atender clientes em condomínio levando a net de um bloco para o outro. No Mercado livre tem ha rodo esses equipamentos. Boa sorte!

  19. #19

    Padrão Re: Compartilhamento de internet

    Citação Postado originalmente por tmelooliveira Ver Post
    Mande seu vizinho assinar internet e não fica enchendo com esse papo de amplificador.. ora bolas!

    Tem grana pra comprar dois amplificador mais não tem pra comprar duas panela aquario de 50,00 real..

    Cá entre nós.. esse forum ta baixando o nível mesmo..

    próximo!
    Cara, a participação é democrática; o que vale é contribuir, ou ao menos tentar!
    Under Linux é para somar, conseguir ajuda mutúa.
    Va tomar teu Provera ou Losartan ou Amlodipine ou Gardenal ou Norvasc ou Levoxyl ou Neurontin ou Lithium Carbonate ou Peri-colace ou Klonopin ou Parnate, etc... pois a tua falta de educação é de alguém que ta não medicamentado e bem fora da casinha!
    Te centra guri, toma teus remédios, e depois volta para sociedade, passando antes no ferreiro para ajeitar os cascos.

  20. #20

    Padrão Re: Compartilhamento de internet

    DUHbnu, obrigado pela ajuda e pela defesa.
    São pessoas desse nível que denigrem a imagem dos profissionais de informática, são os famosos "micreiros" que acham que sabem tudo e que nunca precisarão da ajuda das pessoas.
    Se existe um fórum é para se discutir as dúvidas, é para trocar conhecimentos e não para xingar as pessoas.
    Mas todo lugar tem um engraçadinho que se acha melhor que os outros.
    A ele apenas minhas desculpas pela falta de educação.