Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Olá pessoal.

Como sabem, não trabalho mais com provedor, logo não me preocupo mais com isso.
    Entretanto, ontém, em uma reunião tive informação direto de gente da Anatel Vitória, em conversa de almoço (foro do escopo da reunião) que:

1-) Não aceitam mais essa conversa, contratos atrofiados, e até o fim do ano, aqui no ES, não vai ser aceito.

Perguntei porque:
    2-) A detentora do SCM, tem que emitir TODAS as notas fiscais, TODOS os contratos e deve ter as notas fiscais dos pop´s, materiais para fiscalização, blá blá blá, voces já conhecem esse filme.

Palavras, quase na íntegra.

"É fato que temos empresas sérias que estão nesta atividade (não falou quais), mas 96% dos "franqueados" é uma zona, sem compromisso com nada. A ordem que temos é: cade o escritório de quem a SCM aqui ? Cade o responsável pelo contrato social? Cade o cadastro de clientes ? Contabilidade ? Papelada ? Notas fiscais dos ultimos 90 dias ? Isso que está pegando"

Informações também que eles questionaram:

"Não vemos as empresas realmente sérias com essas coisas, ou o cara tem SCM ou não tem, tem enrolo com outra. Não tem como uma empresa que se diz "a matriz" está em Porto Alegre, e outra empresa aqui no ES, atuando com a SCM de lá, sem nada direito, é inaceitável e impossível fiscalizar. Além do que, se a atividade é excercida aqui, o serviço aqui, a nota TEM QUE SER EMITIDA AQUI. É imposto do estado."

Tenho que concordar com eles em alguns fatos, principalmente no caso das notas, que já consultei, é é fato, tem que emitir no local da prestação do serviço, mais específicamente, na mesma cidade.

Mais uma coisa, como vai ficar a questão na nota fiscal eletrônica, que exige o TOKEN da certificação digital etc.. etc..

Não quero criar intrigas, apenas gerar uma discução saudável e levar estas informações á quem for interessante.

Ps. Fui informado, que se tudo estiver certinho, a SCM tá saindo com 90 dias. Não posso citar nomes, por motivos óbvios.

Abraços a todos !

2. se a superintedencia da anatel aceita, como um estado nao iria aceitar?
    se eles barrerem, basta levar a superintedencia.

o fato é:
    realmente nota fiscal de telecom deve ser feita, os impostos de telecom serem cobrados...
    nada impede que em um modelo de parceria ser feito isso e os devidos impostos cobrados.

como tbm o regulamento da anatel nao impede que vc alugue a estrutura de alguma pessoa ou empresa... como tbm nao impede que vc contrate alguem para dar suporte.

3. Citação Postado originalmente por mascaraapj Ver Post
    se a superintedencia da anatel aceita, como um estado nao iria aceitar?
    se eles barrerem, basta levar a superintedencia.

o fato é:
    realmente nota fiscal de telecom deve ser feita, os impostos de telecom serem cobrados...
    nada impede que em um modelo de parceria ser feito isso e os devidos impostos cobrados.

como tbm o regulamento da anatel nao impede que vc alugue a estrutura de alguma pessoa ou empresa... como tbm nao impede que vc contrate alguem para dar suporte.

Também entendo assim.

O difícil é alguém ir la Superintendência dizer que não tem SCM, que "empresta" , tem parceria ou algo parecido, que a Anatel tem que aceitar. Acho estranho.

Abraços

4. olha hj tive visita da tia Ana
    e meu concorrente que ter parceria foi lacrado pois ao menos a empresa dentetora do SCM tinha alvara
    agora questiono
    As grande Telecom OI, Telefonica, etc, elas tem alvará no municipio ???, a emisão de NF os impostos são emitidos para o estado, a prestação de serviço deles o iss (imposto sobre serviço prestado) seria pago para o municipio ???
    axo que não porem com as Grandes eles não mexe

5. Citação Postado originalmente por Benatto Ver Post
    olha hj tive visita da tia Ana
    e meu concorrente que ter parceria foi lacrado pois ao menos a empresa dentetora do SCM tinha alvara
    agora questiono
    As grande Telecom OI, Telefonica, etc, elas tem alvará no municipio ???, a emisão de NF os impostos são emitidos para o estado, a prestação de serviço deles o iss (imposto sobre serviço prestado) seria pago para o municipio ???
    axo que não porem com as Grandes eles não mexe
    Pior que tem alvará do municipio sim, trabalho na prefeitura de meu municipio, com memos de 10 mil habitantes, e todo mes de dezembro vem um representante da Brt/Oi e tira o alvará de licença e aqui na conta telefonica vem com 2 CNPJs da Filial de Goias e da Matriz....

Tópicos Similares

1. Fim da licença SCM para pequenos provedores?
    Por Emanuelcs no fórum Certificação
    Respostas: 35
    Último Post: 22-06-2017, 22:50
  2. Respostas: 25
    Último Post: 18-10-2010, 22:17
  3. Parceria SCM da LocalNet reconhecida pela ANATEL!
    Por FabricioViana no fórum Redes
    Respostas: 74
    Último Post: 21-06-2010, 23:10
  4. Qual a melhor parceria scm da atualidade???
    Por marcoveck no fórum Redes
    Respostas: 15
    Último Post: 03-02-2009, 01:34
  5. Parceria SCM & Anatel quem tem?
    Por oxito_jesus no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 22-09-2004, 10:11

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L