Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Olá pessoal, mais uma vez encomodando vocês, estou com um problema e ainda nao consegui solução. seguinte:

estou conectado a uma rb 433ah pela porta que recebe o link, porta ether1.
    instalei um cartão r52h na rb ligado fazendo um ponto a ponto com um bullet 5 na outra ponta.

minha dificuldade: nao consigo acessar o bullet que esta na outra ponta, do meu pc nao consigo nem pingar no bullet nem no ip da porta wlan que esta o cartão r52h, porem tudo funciona perfeitamente, tanto que lá ond eestaq o bollet eu acesso internet e tenho acesso ao mikrotik, o problema esta em eu tantar acessar o bullet pela porta ether1. acredito que isso seja normal, devo fazer alguma regra de nat pra ter acesso.

alguem pode me ajudar?

grande abraço

2. Citação Postado originalmente por diegodsp Ver Post
    Olá pessoal, mais uma vez encomodando vocês, estou com um problema e ainda nao consegui solução. seguinte:

instalei um cartão r52h na rb ligado fazendo um ponto a ponto com um bullet 5 na outra ponta.

minha dificuldade: nao consigo acessar o bullet que esta na outra ponta, do meu pc nao consigo nem pingar no bullet nem no ip da porta wlan que esta o cartão r52h, porem tudo funciona perfeitamente, tanto que lá ond eestaq o bollet eu acesso internet e tenho acesso ao mikrotik, o problema esta em eu tantar acessar o bullet pela porta ether1. acredito que isso seja normal, devo fazer alguma regra de nat pra ter acesso.

alguem pode me ajudar?

grande abraço

Tô com o mesmo problema aqui amigo! Só que aqui o mk é instalado no pc. Quando estou no new terminal dele, e tento pingar em algum ap, não da nada! mas ta tudo funcionando certinho. agora dos aps eu consigo ter acesso ao servidor mk!
    abraço!

3. Pois é Bhyll, estamos aí esperando nossos amigos nos ajudarem. isso deve ter solução. grande abraço

4. Citação Postado originalmente por diegodsp Ver Post
    Olá pessoal, mais uma vez encomodando vocês, estou com um problema e ainda nao consegui solução. seguinte:

alguem pode me ajudar?

grande abraço
    vamos la pessoal, é o seguinte vai em IP Router e cria uma regrinha la tipo Dst-Address 192.168.15.28 e em gateway voce coloca o IP da segunda interface que fala com o seu bullet 10.0.0.5

imaginamos que o IP da Lan do seu server é 10.10.15.5 e sai pra uma outra interface com o IP 10.0.0.5 e o seu bullet é o IP 192.168.15.28, pronto facil né.

5. ese tiver na mesma range de ip ?

Tópicos Similares

1. Respostas: 7
    Último Post: 03-02-2014, 02:05
  2. Ajuda para acessar radio atravez do mikrotik
    Por kennyfsa no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 16-04-2012, 12:42
  3. Site da HP não abre depois do Mikrotik
    Por joseva no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 04-06-2008, 21:20