Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Olá pessoal, gostaria de trocar uma experiência com o pessoal sobre um assunto que esta me deixando com uma certa dúvida.

Há alguns dias tenho enfrentado um problema sério uma base nossa, simplesmente o tempo fica altissimo e em vários momentos fica sem pingar por alguns minutos em todos os clientes que estão conectado na mesma.

Ambiente:

01 RB433AH
    01 Cartão XR2
    01 Fonte 18V 3.5A
    01 Painel 120º 17dbi

Mas eu tenho um problema que estou quase certo que seja o causador de toda essa dor de cabeça. Essa base esta com 88 clientes liberados nela, simultaneamente sobe entre 50 e 60, quando passa de 50 clientes é que a situação se torna caotica, quando tenho abaixo de 45 dificilmente o problema aparece. Tanto que durante a madrugada não existe o problema.

Ai que vem minha dúvida, esse numero alto de cliente que pode estar causando o problema é relacionada a quantidade ou ao trafégo?

Porque nos momentos que tem 60 clientes conectados, vejo que pelo menos 15 desses, quase não há trafego e quando olho a estatistica da interface o consumo é menor que 2MB (que pra mim é baixo mesmo falando de B).

Se alguém com maior experiência puder dar uma palavra sobre o assunto.

Agradeço a todos

2. Amigo como ta o sinal dos seus clientes? todos estão bom ?

Uma coisa eu acho que 60 para um unico card é muita coisa, tenta colocar outro cartão e outro painel e dividi os clientes.

3. O sinal não pode ser melhor amigo, meu cliente com sinal mais alto tá com -64, tenho cliente até com -41, CCQ não deixo menor que 90% e ACK com script pra tirar cliente maiores que 40.

Eu estou certo que meu problema seja mesmo quantidade, disso estou certo. Minha dúvida é:

Subindo 60 clientes e o trafego na interface estiver na casa de 1.5MB mesmo assim deveria aprensentar este problema, ou a quantidade de clientes conectados é independente de quanto esses clientes estão fazendo de trafego?

Vlw

4. Bom dia,

resposta simples: seu cartão não está suportando a quantidade de clientes na ERB. Adicione mais um painél e mais um cartão (pelo menos). O ideal são 3 painéis de 120 graus e 3 cartões (1 em cada painél). Divida os clientes por cartão, do contrário não vejo como melhorar.

5. Bom dia Marcelo, agradeço por dispor de seu tempo respondendo este topico. Mas minha dúvida não se devo fazer essa troca ou se o problema é esse ou não. Já estou trocando por 3 painés antes mesmo de postar esse topico.

O que quero saber é que mesmo com 60 clientes o trafego da interface wireless não passa as vezes de 800k e não funciona. Dai a dúvida, o problema de limite de cliente é por hosts conectados ou por quantidade suportada pelo cartão em determinada banda?

Vlw

Citação Postado originalmente por MarceloGOIAS Ver Post
    Bom dia,

resposta simples: seu cartão não está suportando a quantidade de clientes na ERB. Adicione mais um painél e mais um cartão (pelo menos). O ideal são 3 painéis de 120 graus e 3 cartões (1 em cada painél). Divida os clientes por cartão, do contrário não vejo como melhorar.

Tópicos Similares

1. problemas de configuração do cups
    Por Wronieri no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 10-02-2003, 11:56
  2. PARA GALERA C/ PROBLEMAS DE DNS
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 07-02-2003, 16:43
  3. Problema de memória
    Por oniles no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 5