Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Olá,

Preciso de idéia para distribuir internet em um residencial.

São quatro quadras.

|__|
    |__|
    |__|
    |__|

Preciso levar internet as casas, ou algumas por enquanto.

O que vocês acham sobre estrutura?

Abraços.

2. Amigo eu tenho contrato com condominio fechado aqui, eu faço da seguinte maneira recebo o sinal da minha torre e desce para switch. Cada bloco tem um switch gerencial de 16 portas, que entra o link e desse switch vai um cabo para o switch do outro bloco. Tenta usar bons equipamento cabos utp de boa qualidade para não ter dor de cabeça. Use switch 3com, se tiver meio apertado vai de dlink que é muito bom também.

3. Pois é to com essa dúvida,

Optar por levar cabos até as casas e deixar que cada um use seu rotiador, ou mandar wireless.

Olhei no google e são 365metros Verticalmente, 175m Horizontalmente.

Se optasse por wireless, poderia ir com MK que já tenho contato, ou estive vendo sobre nanostation.

Alguém poderia me dar a idéia de como fazer dai sobre utilizar setoriais, onde?

Depois de ter essas idéias preciso ver sobre o preço.

Obrigado.

4. Bom dia, amigo aconselho cabo, pois wireless em uma caixa de concreto, em alguns pontos vc nao vai ter qualidade de sinal e nem um troughput bom, enqnto por cabo vc pode ofrecer até 10Mb tranquilo, ai depende de sua ponte pra oferecer o melhor para seus clientes.

Boa sorte

5. Se a intenção é instalar em todas as casas ou a maioria, sem dúvida eu aconselho cabear usando switches a cada 100 metros no máximo. Pelo tamanho do condomínio é perfeitamente viável e melhor do que ter mais tarde uma antena em cada casa.

Tópicos Similares

1. Estrutura para condominio vertical
    Por gustavosimoes no fórum Redes
    Respostas: 18
    Último Post: 03-12-2011, 12:15
  2. Estrutura para prover acesso wireless
    Por tiagoalgodas no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 05-05-2006, 09:22
  3. Estrutura para transmissao Ideal?
    Por MarcosJetz no fórum Redes
    Respostas: 2