Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org

Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Fala galera, to com este problema ( Warning info debug (Offering lease "IP Clientes" without sucess), procurando pelo forum todo, vi que muitas pessoas também tem este mesmo problema e nenhum esta solucionado, será que alguem poderia por gentilesa e se souber dizer o que esta acontecendo e o que é isto???... valeu gente...
    OBS: Na busca achei alguns topicos referente, mas nenhum com solução... acho que seria interessante deixar este post esclarecido para ajudar outros users... Abraço a todos... Valeu!

2.    Publicidade

3. Citação Postado originalmente por simplification Ver Post
    Fala galera, to com este problema ( Warning info debug (Offering lease "IP Clientes" without sucess), procurando pelo forum todo, vi que muitas pessoas também tem este mesmo problema e nenhum esta solucionado, será que alguem poderia por gentilesa e se souber dizer o que esta acontecendo e o que é isto???... valeu gente...
    OBS: Na busca achei alguns topicos referente, mas nenhum com solução... acho que seria interessante deixar este post esclarecido para ajudar outros users... Abraço a todos... Valeu!
    Outra questão, a poucos minutos 1 cliente veio até minha casa e reclamou da mensagem (Conexão nula ou limitada).. estou usando hotspot>dhcp -- poruqe será que isto acontece?... valeu...

4. por algum problema esse teu cliente não recebeu o ip

5. bom dia, eu ja passei por este problema quando meu servidor era pc .agora que uso rb os problemas diminuíram mas as vezes ainda acontece isto, e quando acontece depois de alguns segundos o cliente acaba conseguindo ganhar ip. no pc eu usava dhcp e amarrava mais mac, na rb eu não amarro mac e pode ser por isto que os problemas diminuíram, pois me parece que existe algum bug no arp porque ja tive uma unica experiência em que o cliente pegou ip mas não navegava e nem pingava, ai foi so remover ele do arp (ai o mk adicionou ele novamente como dinâmico) e ai passou a funcionar. ja houve caso também do cliente ter que formatar o pc dele para resolver o problema. como são muitas variáveis não consegui chegar ao real problema, mas uma coisa é fato, a impressão que tenho é que o software mk funciona melhor nas rbs mesmo se usado um pc parrudo. na epoca eu usava um celerom dual core (nucleo derivado do core duo) e depois de saber que o mk não se portava bem com dual core usei tbm um celerom single core ambos com mais de 2ghz, o restante era 4 placas de rede pcie gigabite intel, placa mãe gigabyte, 2g ddr2, fonte bakana e hd sata. Teoricamente o hardware pc era melhor que uma rb1000 mas na verdade me pareceu que uma simples rb433 fazia o serviço melhor que meu pc-mk.

estive pensando tambem que o pacote de dados dhcp viajando por wireless pode estar sendo perdido, corrompido ou tendo um atraso, neste caso estive pensando em usar dhcp relay em cada pop para ver se o problema diminuia mas não tenho tido tempo ainda de estudar para saber se esta solução se aplica neste caso.
    Última edição por leosmendes; 11-07-2010 às 10:09.

6. olha só, comigo aparece esse problema, mas comecei a pesquisar ele ae cheguei a conclusão que esse problema na minha rede é, "interferência", ae procuro o canal que está menos utilizado no espectro da torre, mudo e resolve o problema e para de dar essa menssagem e os clientes voltam a receber o dhcp normal, acabando com o ip nulo ou invalido.

7.    Publicidade

Tópicos Similares

1. Respostas: 2
    Último Post: 13-09-2011, 17:19
  2. DHCP lease no Mikrotik
    Por edmarmega no fórum Hotspot
    Respostas: 8
    Último Post: 17-12-2010, 10:17
  3. Dhcp Offering Lease Without Success..Need Help
    Por alfrqan no fórum Firewall
    Respostas: 2
    Último Post: 22-09-2009, 07:36