Página 1 de 10 123456 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. Bom dia Senhores(as)

    Ha bastante tempo venho fazendo algumas pesquisas, afim de saber se vale a pena ou não montar um provedor de internet via rádio.

    Pois trabalhei durante 3 anos viajando pelo Brasil, e principalmente em cidades onde o acesso a internet era na sua maioria via rádio. E percebi que o serviço prestado era em sua maioria muito ruim... Era uma conexão extremamente lenta, com quedas de conexões constantes...

    E o sonho de consumo das pessoas nessa cidade era ter um "VELOX"...

    Sei muito bem que o "velox" não é essa maravilha toda que muitos acham, mas em comparação a esses provedores que me deparei, o velox se tornava algo fantástico.

    Gostaria da opinião das pessoas que já estão a bastante tempo nessa área... Gostaria de saber devocês se é possível oferecer um serviço via rádio de ótima qualidade, estável, etc... É possível se montar um provedor via rádio e provar que ele funciona melhor que o velox, e tão bom ou melhor do que um link dedicado??? Além de conhecimento, profissionais qualificados, e parcerias com empresas sérias, o que mais seria necessário para se montar um provedor com qualidade? Existem equipamentos amadores e equipamentos profissionais? Quais seriam os melhores equipamentos para se montar um provedor para se prestar um serviço de ótima qualidade.

    Desde já agradeço a colaboração de todos.

    Alexander.

  2. Ola como vai?

    eu conheço poucos equipamentos que podemos falar em confiabilidade (Motorola, Proxim), porem deparamos no investimento é bem alto, mas é possivel sim, tenho muitos projetos de cidade Digital e a malha é 100% wairelles.
    qualquer coisa podes me ligar.
    011 7320 5508 Alexandre Novakoski.




    A linha Motorola Canopy é uma solução de última milha para provedores de internet e empresas que necessitam fazer comunicação entre dois ou mais pontos. Homologado pela ANATEL o sistema Canopy oferece soluções ponto-a-ponto e ponto-multiponto através de um sistema proprietário da Motorola que utiliza tecnologia TDMA onde os rádios são sincronizados por GPS via satélite com todos os protocolos de segurança e encriptação DES e AES.


    PONTO DE ACESSO CLASSIC- O Ponto de Acesso ou Access Point (AP) é o ponto central do sistema de rádio banda larga CANOPY. Cada unidade opera com uma antena setorial de 60 graus integrada. Dessa forma o Cluster -conjunto de rádios AP - CANOPY pode ser composto por até 6 Access Points, formando um sistema irradiante de 360 graus de cobertura. Cada Access Point tem taxa nominal de 10Mbps e suporta até 200 rádios de assinante (SM).




    PONTO DE ACESSO ADVANTGE -O Ponto de Acesso ou Access Point (AP) Advantage oferece performance e largura de banda superiores de 20Mbps suportando plataformas multi-serviço sem perder a compatibilidade com plataformas anteriores e estabelece ainda um um plano de migração para o Wi-MAX não-licenciado

    MÓDULO DE USUÁRIO - O Módulo de usuário ou Subscriber Module - SM é a unidade de rádio utilizada nos assinantes ou pontos remotos do sistema CANOPY. Essa unidade pode ser utilizada com ou sem um refletor passivo. Sem o refletor a unidade pode estar distante até 3Km dos Access Points. Com refletor essa distância aumenta para até 16Km. A taxa de transmissão para uplink e downlink por SM pode ser controlada de forma centralizada pelo BAM - Software de Controle, Autenticação e Controle de Banda do sistema CANOPY. A plataforma Canopy oferece ainda a opção do CANOPY LITE que consiste num módulo de usuário com capacidade de transmissão de 512Kbps.

    BACKHAUL

    Os rádios Backhaul Canopy são utilizados para a interligação de Clusters ou para a conexão do Cluster com o ponto de saída para a Internet. Consiste em uma unidade de rádio Ponto a Ponto que pode ser adquirida com as taxas de 10Mbps ou 20Mbps. O alcance sem refletor é de até 3Km e com refletor




    MÓDULO GERENCIADOR DE CLUSTER - CMM
    O Módulo Gerenciador de Cluster ou CMM ( Cluster Management Module ), é responsável pela sincronização dos Pontos de Acesso AP e Backhauls através do sincronizador GPS e também utilizado para prover a alimentação



  3. Melhor que um link dedicado? um link dedicado na sua maioria tem garantia de 99,99999%. Os esquipamentos para distribuição em 2.4 Ghz não chega nem perdo dessa garantia de banda, devido as interferências. Então respondendo sua pergundo, na minha opinião com equipamentos que existe hoje no mercado não tem,,, nem mesmo com equipamentos da wavion que são os melhores, mas isso poderá se realidade nu futuro proximo, dependendo do Governo liberar algumas frequencias para SCM.

  4. Bom dia Alexandre,

    Bom, com base na sua experiência, hoje o que o mercado oferece com qualidade seria Motorola e Proxim? No caso os famosos mikrotik, ubiquiti, etc... Não são capazes de prestar um serviço com ótima qualidade mesmo que sejam executados por profissionais qualificados?



  5. Bom dia Jorge,

    Realmente um dos problemas que percebi, é que realmente tem muita gente que fica o dia todo no google, e depois se acha qualificado a montar um provedor... Isso realmente é um problema...

    Mas se for um profissional qualificado, ele consegue montar um provedor com serviço de ótima qualidade com os equipamentos mais populares, mikrotik, ubiquiti, etc...???

    Não sei se é coincidência, qualificação dos profissionais ou a qualidade de equipamentos mesmo, mas na grande maioria dos casos em que percebi, em alguma parte do provedor as pessoas estão utilizando equipamentos dessas marcas... Seja nos clientes, seja no ponto a ponto, etc...






Tópicos Similares

  1. Redes Wireless de Alta Perfomance
    Por maxvo no fórum Redes
    Respostas: 14
    Último Post: 28-03-2011, 13:08
  2. Proxy de Alta Desempenho
    Por Kandango no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 03-09-2005, 08:04
  3. Servidor de email de alta performance.
    Por johnny no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 6
    Último Post: 16-04-2005, 17:40
  4. Respostas: 3
    Último Post: 22-09-2004, 07:24
  5. Cluster de Alta Disponibilidade em Linux.
    Por Rurouni_Kenshin no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 29-06-2004, 23:19

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L