Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Boa dia nobres.

Por força das circunstancias, praticamente fui "obrigado" a assumir um cliente que por infelicidade topou com um desses "profissionais" que infelizmente povoam o mercado.
    O "artista" deixou um imbroglio bastante indigesto, com uma rede problematica, que possui um servidor linux (não tenho certeza da distribuição, mas acho que é DEBIAN), um servidor de arquivos capenga "feito" de windows xp, e um sistema (que dá muitos problemas) feito em PHP + MySQL que reside no "servidor" Windows.
    Foi um verdadeiro parto pra conseguir que o "meliante" fonecesse a senho do root do linux. E pelo pouco que pude analisar no dia de ontem, o servidor onde está o Linux é o servidor de internet.
    Como não entendo praticamente nada de linux, preciso de ajuda no sentido de como proceder para poder identificar qual distribuição se encontra instalada, o IP externo, procedimentos e comandos básicos para uma manutenção básica (backup, etc).
    Por medida de prevenção, preciso verificar também se há algum programa de acesso remoto instalado no servidor linux, e como não conheço nenhum desses programas para o linux, necessito de orientações para identifica-los.
    Se alguém puder me ajudar, agradeço imensamente.

2. # uname -r verifica versão do kernel do linux
    # ifconfig mostra as configurações de ip

3. Muitissimo obrigado pelas dicas Ueder.

Uma dúvida:
    Pelo pouco que sei do linux, esses comandos aí, são feitos na linha de comando não são ?
    Como ainda não pude entrar lá no servidor linux devido aos vários "incendios" a serem apagados no servidor windows, não sei se o mesmo está com interface grafica ou não. Caso esteja com interface grafica instalada, como é que chego até a linha de comando ?
    Grato.

4. Sim os camandos são feitos em linha de comando, se for Debian e tiver interface grafica na aba superior clica em <APLICAÇÕES> E <ACESSORIOS> <TERMINAL> ou <TERMINAL COMO ROOT>

5. Grato mais uma vez Ueder.

Assim que acabar de dar conta dos "incendios" vou entrar lá no servidor linux e verificar a distribuição.

Tópicos Similares

1. Adaptador Usb para RJ45 no Linux
    Por mariomiranda no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 16-10-2008, 17:20
  2. Respostas: 0
    Último Post: 17-08-2007, 09:47
  3. compactando diretório para .zip no linux
    Por marcelofateb no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 29-08-2005, 12:57
  4. Anti-Virus para Windows no Linux?