Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Buenas gente, tudo numa boa??

Tenho uma dúvida sobre rádios full-outdoor. Obviamente são equipamentos que não trabalham com unidades indoor restando apenas a ODU (un. outdoor) conectada ao sistema de transmissão.

A dúvida é a seguinte:

A ODU não possui console para configuração. Possui apenas conexão via telnet, através de uma interface qualquer (óptica, ethernet, etc).

Se um usuário configurou um determinado IP na ODU e por algum problema este IP foi esquecido, como o mesmo pode recuperar esta informação?

Alguém tem alguma idéia??

Abraços!!!

2. RESETA ! aí volta as configurações originais de fábrica e vc pode ter acesso pelo ip default, só tem o incoveniente de programar denovo mas isso é o de menos !

3. talvez o radio possual algum "scanner" para encontra-lo, igual o rtl8186 que tem o software para achar quando se esquece o ip !!

temos um sdh da ericsson que tem o software de gerenciamento, quando vc da um "scan" ele acha as unidades...

4. @alexandrecorrea
    Tu sabes me dizer qual o modelo de sdh da ericsson que possui essa feature???

A idéia de resetar o equipamento não rola. O usuário não pode derrubar o enlace =\

Estou perguntando isso pois estamos desenvolvendo um rádio full outdoor e temos este detalhe por decidir.

Mais alguma idéia?

Tinha pensado no seguinte:

Todos os rádio responderem por um IP default qualquer. Mas o problema é que cada equipamento deveria responder por um porta diferente (ex. 192.168.0.1:20, 192.168.0.1:21, 192.168.0.1:22, ...).

O problema é que mesmo assim teriamos que saber quem é quem na rede =\

Att

5. acho que todos os ericsons ... eh um software padrao..

coloca uma feature no firmware pra ele gerar um ip e colocar como alias na interface... ou senao colocar pra pegar ip via dhcp...

Tópicos Similares

1. Duvida sobre radio mobile
    Por augustopletsch no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 30-01-2015, 12:51
  2. Dúvidas Sobre Rádio licenciados
    Por kfdigital no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 16-12-2013, 07:32
  3. Dúvidas sobre rádio
    Por sfidencio no fórum Redes
    Respostas: 8