+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ping Alto na rede - Acho que é o fim.

    Pois bem meus companheiros, acho que é o fim da internet via radio aqui na minha cidade (pelo menos nos bairros ao redor daqui), venho enfrentando muitos problemas com ping alto na rede, ja fiz tudo o que manda o manual e nada de resolver, estou tendo uma intermitência de ping entre (cliente e torre) que varia de 18 ms para 3000 ms, sem explicação, e isso é geral na rede, ja troquei toda a aparelhagem, fonte e nada, segue abaixo os meus equipamentos.

    Painel 17, 90º
    Rb 433 uah
    r52h
    fonte 18v/3A
    tudo zerado

    para terem idéia como minha rede está perfeita, os meus clientes estão com esses parâmetros

    cqq de 95% a 100%
    throughput de 6800 a 7600
    signal to noise de 40 a 51 db
    ack time todos 30

    meus links de internet sobrando banda, cartão trabalhando no máximo 23 simultâneos, ja teste do canal 1 ao 11, ja troquei ate a caixa hermética (tinha uma de alumínio e coloquei uma de plástico mesmo), noobreack na rede elétrica, ja setei os dbm do cartão de 12 a 25 e nada, para mim o que está acontecendo é congestionamento dos canais, faço um teste de freqüência do mikrotik e todos canais estão muito poluídos e não sei mais o que pensar ou fazer e por isso recorro aos colegas mais experientes do fórum para ver se tem alguma idéia diferente ou se alguem ja enfrentou esse problema, desculpe pelo texto logo, aguardo ajuda.

  2. #2

    Padrão Re: Ping Alto na rede - Acho que é o fim.

    passei pelo mesmo problema me add ai que a gente comversa [email protected]
    se resolver vc volta e posta no forum vlw

  3. #3

    Padrão Re: Ping Alto na rede - Acho que é o fim.

    AMIGO JA TENTOU TRABALHAR EM POLARIZAÇÕES VERTICAL OU HORIZONTAL

    BOM MESMO E METER AP´S 5.8GHZ NOS CLIENTES A REDE VAI MUITO BEM E NAO TERA PERDAS TANTO ASSIM
    NESSES TODOS OS CANAIS POLUIDOS TEM QUE SE TRABALHAR EM OUTRA FREQUENCIA VERA A GRANDE MUDANÇA

    QUALQUER COISA TAMOS AI

  4. #4

    Padrão Re: Ping Alto na rede - Acho que é o fim.

    umas perguntas basicas
    Qual a distancia entre sua torre e a maioria dos seus clientes ?
    no sitsurvey no seu cliente aparece muitos outros aps alem do seu e qual o nivel de sinal destes ?
    quantos ponto de acesso tem ?
    a direção das antenas de seus concorrentes e a mesma das suas ?
    qual antena usada para cliente ?
    qual a altura do seu ponto de acesso ?

    faça um levantamento destes pontos ai fica mais facil ter uma ideia de como estao as coisas ai .

    abraço

  5. #5

    Padrão Re: Ping Alto na rede - Acho que é o fim.

    acredito que esteja procurando uma solução menos onerosa, fico de cara do povo dar solução "troca tudo". acesse via ssh um radio de cliente e ping de la. va na lista de conexões e vai deletando um a um , quando vc deleta logo ele volta mas este tempo serve para saber se este cliente esta gerando algum problema. faça com todos. outro teste é force uma velocidade menor... vc esta usando b ou g? o problema é para todos?

  6. #6

    Padrão Re: Ping Alto na rede - Acho que é o fim.

    Gigagere – já te adicionei

    Alexnadrenet – Amigo, uso polarização vertical, e trocar todos os clientes para 5,8 é meio complicado de fazer, geraria um custo que não caberia no meu bouso.

    Eglicerio sege suas respostas:
    Qual a distancia entre sua torre e a maioria dos seus clientes ? 900 mts
    no sitsurvey no seu cliente aparece muitos outros aps alem do seu e qual o nivel de sinal destes ? Sim 10 a 50 % de força de sinal
    quantos ponto de acesso tem ? 40
    a direção das antenas de seus concorrentes e a mesma das suas ? Não ao contrario
    qual antena usada para cliente ? Uso a Proeletrinik de 25 dbi cabo 10 mts, e um acp chamado firemax
    qual a altura do seu ponto de acesso ?é um prédio de 4 andares mais 2 metros de aste até a antena

    Leos Mendes – Teste de kikar do servidor cliente por cliente já foi feito, uso em B a frequencia

    vamos lá gente, conto com vcs

  7. #7

    Padrão Re: Ping Alto na rede - Acho que é o fim.

    é verdade, tente ainda com o que vc tem, qual a distancia até os clientes? alinhamento? b ou g ou b e g? quais os kits dos clientes? alguem trabalha na mesma frequencia que vc por perto? vc só usa um painel? vc usa mesma ssid com mesma frequencia em vários paineis próximos um dos outros?

  8. #8

    Padrão Re: Ping Alto na rede - Acho que é o fim.

    outra coisa, tem visada legal? tem algum barracão com telha de zinco por perto ?

  9. #9

    Padrão Re: Ping Alto na rede - Acho que é o fim.

    Galera depois que setei as ondas como "long" deu uma estabilizada bacana, testarei este fim de semana e posto o resultado!!! Um abraço a todos, mas se tiverem mais dicas estou aberto para testes!!!!

  10. #10
    Avatar de stevens144
    Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Campo Grande MS
    Posts
    314
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: Ping Alto na rede - Acho que é o fim.

    e ai foi só isso?

  11. #11

    Padrão Re: Ping Alto na rede - Acho que é o fim.

    bom da uma olhada no teu cartao tem uma aba que fika la em baixo no country set, vai estar com um nome no country set, vc setar la japao e usa o canal 13 que num vai ter ai na tua rede, troca essa fonte sua ela so é de 3 amper coloca uma fonte full de 6.11 amper, coloca em b sua rede seta no data rates so os 11 vai na aba advande no preamble mode vc faz os testes na 3 e ve qual é a que fika melhor, faz um teste no tx power coloca default e depois sai setando as potencias...

    abraçoo
    qualuqer coisa so é falar

  12. #12

    Padrão Re: Ping Alto na rede - Acho que é o fim.

    poderia diminuir o tamanho do cabo tbm... 10m é muito.
    pode acontecer, algumas vezes... do ap indicar um nivel sinal errado (recebendo ou enviando)