Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Boa tarde pessoal .

Hoje em dia tenho um servidor Debian rodando em um P4 com um hd de 80 Gb IDE , preciso trocar esse micro e queira clona-lo pela rede se possivel .
    E minha dúvida também é se ele vai subir corretamente pois o micro novo usa um hd Sata .

Precisarei regravar o Lilo ?
    Se alguem puder me dar dicas referente ao clone via rede eu agradeço , já usei o UpdCast .

Obrigado

2. Você testou usar o UdpCast qual o erro que ocorreu?
    Tente usando esse tutorial : Linux: Clonando máquinas na rede pelo UDP Cast (sem Live CD do mesmo)
    Como você usava discos IDE e passara a usar discos Sata provavelmente a identificação deles mudara, então regravar o lilo é necessário.

Outra coisa qual versão do Debian você está usando?
    Conferiu se o novo computador é compatível?
    Uma ultima pergunta por que não usar o grub?

Espero ter ajudado.
    Última edição por gontijobh; 16-07-2010 às 00:53.

3. Vlw Gontijo !

No caso é um Debian 3.1 já bem antiguinho , é um servidor de operação critica tem muita coisa lá .
    Então não queria alterar nada pois sou bem iniciante em Linux , gostaria de saber como poderia estar atualizando para o Grub em subistituição ao Lilo .

Obrigado e Abraços

4. Citação Postado originalmente por mdasoftware Ver Post
    Boa tarde pessoal .

Hoje em dia tenho um servidor Debian rodando em um P4 com um hd de 80 Gb IDE , preciso trocar esse micro e queira clona-lo pela rede se possivel .
    E minha dúvida também é se ele vai subir corretamente pois o micro novo usa um hd Sata .

Precisarei regravar o Lilo ?
    Se alguem puder me dar dicas referente ao clone via rede eu agradeço , já usei o UpdCast .

Obrigado
    Bom Dia,

Se o servidor é critico mesmo, não recomendo este tipo de "gambiarra", ainda mais se tratando de servidor.
    Tente fazer uma instalação nova do debian "clean" e reinstale os serviços necessários, copie os arquivo s de configurações, dados, etc...
    Garanto que terás um server mais estavel com este procedimento.

5. com certeza o rsync irar resolver seu problema, já usei muito ele pela rede e sempre foi tudo ok ...

Tópicos Similares

1. eth1 do servidor Debian não se comunica com estação windows XP
    Por qcyclop no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 19
    Último Post: 29-01-2008, 21:55
  2. Servidor Debian
    Por dallabona no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 09-11-2007, 22:27
  3. Problema estranho com servidor Debian 3.1 Stable
    Por zenun no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1