Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Olá, sou iniciante no MK instalei um servidor que gerencia uma routerboard, só que a minha placa de rede do link Modem queimou.Como faço para configurá-la no servidor? sendo que preciso acessar o Winbox para trocar o MAC que esta cadastrado no servidor e dar um ip. Se tiver algum tutorial gostaria de ajuda. Coloquei outra placa de rede, ela identifica o nome da placa queimada mas não dá o numero do IP e quando tento adicionar dá um erro "no such command or directory".Tirei um print da interface e apareceu "as interfaces cliente, link modem (link modem é a placa de rede que queimou)". Fui em IP address apareceu o IP e o nome da inteface cliente tudo certo mas, a do link modem não apareceu o IP dai tentei colocar o ip por comando e deu isso que acabei de colocar ali em cima.sera que tem como excluir ai interface e add novamente?
    Aguardo e desde já agradeço, ciro

2. explique detalhadamente. pois vc falou muito e não deixou claro o seu problema. quem tá com problema ? é a saida de rede da RB ou a placa de rede do PC ? qual o servidor que está gerenciando a RB ?

3. ola , queimou a placa de rede do pc que uso como servidor que gerencio, e tenho a rb em brige.
    o servidor tenho um mk 2.9
    obrigado

4. então a analogia seria: RB => PC com Mikrotik => Internet ?
    se sim e uma placa de rede queimou, é só você colocar outra placa de rede off board (preferêncialmente 3com) e acessar o Mikrotik pelo MAC da placa de rede que você colocou.

5. ok!! fiz isso só que nao estou conseuindo sinal da net ou seja ta tudo certo mas ma abre a tela de login e nem pega o ip pra acesso via iwnbox
    mas valeu ai renato!!!

Tópicos Similares

1. Respostas: 4
    Último Post: 06-02-2009, 20:18
  2. Configurar mk com 2 placas de redes
    Por Agnaldo no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 13-12-2008, 18:07
  3. Configurar mk com 2 placas de redes
    Por makitojp no fórum Redes
    Respostas: 8
    Último Post: 21-03-2008, 20:19
  4. gentoo 2005 kernel naum tem minha placa de rede!
    Por dbogro no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 23-06-2005, 09:24
  5. Placa de Rede + ADSL + Modem SpeedStream 5200 (Conectiva 8)
    Por bmentges no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 3
    Último Post: 29-12-2003, 16:43

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L